‘Geral do PCC’: polícia encontrou até submetralhadora na casa de ‘Catraca’

Conhecido também por cometer crimes violentos em MS, ‘Catraca’ possuía diversos armamentos

Durante cumprimento do mandado de busca e apreensão na manhã desta sexta-feira (7) na casa de ‘Catraca’, Gilso Lúcio de Souza Araújo, a polícia apreendeu, entre vários objetos, uma submetralhadora Taurus .40 com 1 carregador e 2 munições ponta plana, além de outras armas na residência, que fica no Centro de Sonora, cidade a cerca de 390 km de Campo Grande.

Conhecido como ‘Geral do PCC’, ‘Catraca’ também era famoso por praticar crimes violentos na região. Ele ainda tem extensa fixa criminal e consta em seu nome homicídio, tentativa de homicídio, além de ameaças, violência doméstica, entre outros.

Nesta manhã, ao chegar à residência, policiais verbalizaram por diversas vezes pedindo cooperação, sem sucesso. As equipes tiveram que forçar a entrada, ordenando que colocasse a mão na cabeça.

Revólver usado por Catraca para atirar nos policiais, foi encontrado com duas munições deflagradas. (Foto: Divulgação/PCMS)


 

Neste instante, ‘Catraca’ se abrigou em um quarto escuro da casa e iniciou os disparos contra os policiais, que revidaram e acertaram o criminoso. Os próprios policiais militares socorreram a vítima até o Hospital Municipal, onde não resistiu e morreu com um tiro no tórax.

No imóvel, além da submetralhadora, foram apreendidas ainda: uma pistola Taurus PT-100, 1 carregador com prolongador, 2 munições CBC Gold, um revólver Taurus calibre 38 SPL com 5 munições, sendo 2 deflagradas – este último usado pelo autor ao atirar contra os policiais.

Geral do PCC: roubo e força-tarefa

Segundo o delegado titular de Sonora, Allan Patrick Rodrigues, em 13 de setembro um bando do PCC atacou uma loja na cidade vizinha de Sonora.

Pelo menos 13 homens participaram do roubo e levaram relógios importados e perfumes. O prejuízo foi de aproximadamente R$ 200 mil. Durante as investigações, os policias descobriram que o grupo de ‘Catraca’ havia fugido para Sonora.

A força-tarefa chegou aos bandidos na manhã desta sexta (7). Segundo a Polícia, o objetivo era prender o grupo, porém ‘Catraca’ reagiu.

A cidade, com 19.700 habitantes, amanheceu assustada com tamanha movimentação de policiais que teve até helicóptero durante a ação.

Sobre Noticidade Brasil 9337 Artigos
Noticidade Brasil é um portal de noticias que veio com a ideia de levar a informação de modo rápido e de fácil acesso ao publico. Contamos com uma equipe totalmente qualificado e com parceiros que estão aptos a nós ajudar levar a informação até você. Noticidade Brasil, a notícia a um clique de distancia.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*