Bolsonaro vota no Rio de Janeiro, e Lula, em São Bernardo do Campo

Candidatos vão às urnas logo pela manhã; presidente volta a falar em eleições limpas e petista lembra da prisão em 2018

presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, votou logo pela manhã deste domingo (2), no Rio de Janeiro. O ex-presidente e atual candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) também foi às urnas nesta manhã em São Bernardo do Campo (SP). 

Bolsonaro chegou às 8h45 à Escola Municipal Rosa da Fonseca, no Rio de Janeiro. “Com eleições limpas, que vença o melhor sem problema nenhum”, afirmou.

Já Lula descreveu a eleição como a mais importante de sua vida. “É um dia mais do que importante para mim, não poderia deixar de dizer que quatro anos atrás eu não pude votar porque tinha sido vítima de uma mentira nesse país”, disse Lula a jornalistas após registrar seu voto.

“Eu estava detido na PF exatamente no dia da eleição. Quatro anos depois estou aqui votando com o reconhecimento da minha total liberdade e com a possibilidade de voltar a ser presidente da República do país para tentar fazer o país voltar à normalidade”, acrescentou.

A candidata à Presidência da República Simone Tebet (MDB) votou na manhã deste domingo (2) na Escola Estadual Lucia Martins Coelho, em Campo Grande (MS).

Simone deve acompanhar o voto do presidente nacional do MDB, o deputado federal Baleia Rossi, na Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras da Universidade de São Paulo (USP), em Ribeirão Preto, às 12h.

Mais tarde, às 15h30, acompanhará o voto de sua vice na chapa, a senadora Mara Gabrilli (PSDB), que votará em uma unidade da Universidade Paulista (UNIP) no bairro do Paraíso, em São Paulo.

O candidato à Presidência da República Ciro Gomes (PDT) votou em Fortaleza (CE), por volta das 10h40, ao lado de sua mulher, Gisele Bezerra, dos filhos, do candidato ao Governo do Ceará Roberto Cláudio, Domingos Filho (vice na chapa do Roberto Cláudio) e do prefeito de Fortaleza, José Sarto. O pedetista não falou quem deve apoiar caso não vá para o segundo turno.

Em coletiva, Ciro disse que se não ganhar esta eleição, não vai mais se candidatar: “Está na hora de cuidar da minha vida”. O candidato do PDT falou ainda da aliança rompida com os irmãos, o senador Cid Gomes e o prefeito de Sobral, Ivo Gomes. “Essa é uma ferida que vai sangrar até o final dos meus dias”, desabafou.

Sobre Noticidade Brasil 9334 Artigos
Noticidade Brasil é um portal de noticias que veio com a ideia de levar a informação de modo rápido e de fácil acesso ao publico. Contamos com uma equipe totalmente qualificado e com parceiros que estão aptos a nós ajudar levar a informação até você. Noticidade Brasil, a notícia a um clique de distancia.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*