A Polícia Civil vai investigar agora se o suspeito recarregava as munições para comércio, o que caracteriza infração penal de maior gravidade
Polícia civil de Brasilândia prendeu em flagrante delito, na manhã de hoje, o comerciante H. T., 36 anos, após flagrá-lo na posse de duas caixas de munição e de uma prensa de recarga de munições de fabricação caseira.
A Polícia civil recebeu uma denúncia anônima de que o comerciante estaria vendendo munições de forma ilegal em seu estabelecimento comercia, uma loja de variedades. Uma equipe policial se deslocou até o local e flagrou o suspeito na posse de duas caixas de munição de calibre .22 LR, sem nota fiscal e sem autorização para armazenamento naquele local. Além das munições foi verificado que nos fundos do comércio havia uma bancada equipada com uma prensa de recarga de munições e os respectivos insumos (espoletas, pólvora, projéteis e estojos de cartuchos de armas de fogo calibre .38 SPL).
O comerciante apresentou documento indicando que é CAC (colecionador/atirador/caçador), inclusive possuindo armas de fogo legais, registradas em seu nome. O autuado, no entanto, exercia a atividade de recarga de munições de forma irregular, sem equipamento apostilado e usando insumos sem procedência lícita, o que caracteriza infração penal prevista no Estatuto do Desarmamento.
A Polícia Civil vai investigar agora se o suspeito recarregava as munições para comércio, o que caracteriza infração penal de maior gravidade.
O suspeito foi autuado em flagrante delito por posse irregular de munição de uso permitido, pagou fiança no valor de um salário mínimo e responderá ao inquérito em liberdade.
Seja o primeiro a comentar