A mãe do filhote de bugio foi atacada em uma chácara de Dourados; ele foi levado para atendimento.
Um filhote de bugio, macaco da espécie Alouatta seniculus, foi resgatado por um proprietário rural na Vila Sapé, zona rural de Dourados (MS), a 251 quilômetros de Campo Grande. Segundo a Polícia Militar Ambiental (PMA), a mãe do filhote foi atacada por cães e o filhote, que era carregado no dorso dela, acabou caindo.
De acordo com a PMA, o bebê foi salvo pelo proprietário do local, de 63 anos. O senhor ainda relatou aos policiais que tentou fazer a fêmea levar o pequeno bugio com ela, mas sem sucesso.
O macaquinho acabou sendo acolhido e enrolado por panos para não passar frio. Em seguida, o morador acionou a polícia. A PMA informou que os ferimentos da mãe bugio não foram graves e ela acabou indo embora com o seu grupo.
O filhote foi levado sem ferimentos para a clínica veterinária de uma universidade particular do município. Assim que ele for liberado pelos profissionais, será encaminhado ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (Cras).
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/y/2/e8r72oSJ643AkqgsIBnw/img-20220614-wa0028.jpg)
Bugio
O macaco bugio também é chamado de guariba e/ou macaco barbado, o bugio faz parte do grupo dos macacos do gênero Alouatta.
Eles são arborícolas, ou seja, vivem em árvores, possuem hábitos herbívoros e cauda longa. Sua característica mais marcante é o som emitido pelos machos, que pode ser escutado a longas distâncias.
Seja o primeiro a comentar