Com três pessoas mortas em menos de uma semana, homicídios viram rotina na Capital

Em menos de uma semana, três pessoas foram executadas em dois bairro distintos da Capital

Os homicídios em Campo Grande parecem cair na rotina dos campo-grandenses. Em menos de uma semana, três pessoas foram executadas em dois bairro distintos da Capital. As vítimas possuem entre 20 e 25 anos e foram mortas a tiros, uma delas, por engano.

O primeiro homicídio da semana ocorreu na virada por volta das 5h da segunda-feira (6), na Vila Nhanhá. Rafael Costa Soares Silveira, de 21 anos, foi morto com três tiros no cruzamento entre as Ruas Sol Nascente e Pirineus por volta das 5h da madrugada da segunda-feira.

Rua onde aconteceu o crime – (Foto: Victória de Oliveira )

Ele chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado para Santa Casa, porém não resistiu aos ferimentos. Rafael Costa Soares tinha diversas passagens pela polícia por associação criminosa, furto e tráfico de drogas.

Mais tarde no mesmo dia, Pedro Henrique Ferreira da Silva, de 20 anos, foi executado a tiros por dois homens em uma motocicleta pelas imediações da Rua Luiz Louzinha, também na Vila Nhanhá.

Conforme o boletim de ocorrência, a vítima foi baleada por volta das 22h06, pelo garupa de motocicleta, que não teve modelo identificado. Informações apontam, ainda, que o acusado estava com duas pistolas no momento do crime.

No local onde Pedrinho foi morto havia muito sangue – (Foto: Luciano Muta)

A ligação entre as duas mortes é feita por vizinhos da região. Para eles, conforme apurou o Diário Digital, Rafael foi morto por engano, pois se parecia fisicamente com Pedro Henrique, alvo dos ataques.

“Pedrinho”, à esquerda, e Rafael, à direita – (Fotos: Redes Sociais)

Outra versão contada é de que Pedrinho foi baleado no mesmo local que Rafael, porém conseguiu correr até a Rua Luiz Louzinha, onde caiu. Para os moradores, o que fica é a sensação de insegurança, comenta um dos populares.

Quatro pessoas foram presas na noite de terça-feira (07), em uma residência no bairro Portal Caiobá, suspeitos de ambos homicídios no bairro. Policiais do Grupo de Operações e Investigações (GOI) conseguiram localizar os suspeitos armados, inclusive, um deles retirou a arma de fogo da cintura e a colocou no balcão. Ao adentrar na residência, os policiais realizaram uma revista pessoal e localizaram três revólveres calibre 22, 32 e 38.

Os suspeitos foram presos e estão à disposição da Justiça – (Foto: Reprodução)

Os agentes chegaram no local e notaram uma movimentação. Pelo portão entreaberto conseguiram localizar os suspeitos armados, inclusive, um deles retirou a arma de fogo da cintura e a colocou no balcão. Ao adentrar na residência, os policiais realizaram uma revista pessoal e localizaram três revólveres calibre 22, 32 e 38.

Ao ser indagados, um dos suspeitos permitiu que os agentes fossem até sua casa no bairro Celina Jallad. No local, era possível ter as armas utilizadas na execução dos jovens, porém, foram encontrados apenas papelotes de cocaína e balança de precisão.

A suspeita do GOI é que um homem conhecido mais como “Pirulito” tenha retirado as armas da residência antes dos policiais chegarem. Todos os suspeitos foram encaminhados para Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (DEPAC-CEPOL).

O caso mais recente ocorreu na madrugada desta sexta-feira (10), no Jardim Radialista. Willian Cesar dos Anjos, de 35 anos, foi atingido por disparos de motociclistas, que emparelharam motocicleta Twister preta com caminhonete Saveiro vermelha de William e efetuaram os disparos, na Rua Zerio Silva.

Vítima foi executada na Rua Escaramuça esquina com a Zenio Silva – (Foto: Luciano Muta)

A caminhonete colidiu em poste. William, então, saiu do veículo e tentou correr para se abrigar em conveniência, porém foi alcançado antes e executado na rua, com 11 tiros na cabeça e dois no tórax. A hipótese levantada pela Polícia é de que a arma utilizada é uma pistola calibre.40.

As testemunhas relataram, ainda, que após a execução, os autores calmamente subiram na motocicleta, deram ‘tranco’ no veículo, pois esta não funcionou, evadiram-se do local.

Diário Digital compareceu nesta manhã no local do crime. Ainda é possível encontrar sangue da vítima e vestígios de massa encefálica, provavelmente provenientes dos disparos realizados contra a cabeça do homem, além de marcas de tiros.

Vestígios do crime ainda estão no local – (Fotos: Luciano Muta)

1º de junho – O mês começou com homicídio na antiga rodoviária. Delcy de Souza Lemes, de 46 anos, frequentador comum na região, foi morto a facadas e dois suspeitos pelo crime foram presos nas imediações.

Conforme boletim de ocorrência, policiais militares foram acionados para atender homem ferido por faca na Rua Barão do Rio Branco, no Centro. Durante o deslocamento ao local, foram informados que a vítima foi a óbito, sendo atendida por viatura do Corpo de Bombeiros, que confirmou a morte.

Antiga rodoviária foi cenário de mais um crime – (Foto: Luciano Muta)

A equipe, todavia, foi informada de que autor do homicídio seria identificado como “Mancha” e estaria nas imediações da Avenida Bandeirantes, junto a dois outros suspeitos, que foram abordados na Rua 26 de Agosto esquina com a avenida citada.

Os suspeitos negaram participação no crime, porém denúncia realizada aos policiais afirma que a dupla estaria com o “Mancha”, que por sua vez não foi localizado.

Com os suspeitos, foi apreendida uma faca de serra na qual não foram encontrados aparentes vestígios de sangue. 

Sobre Noticidade Brasil 9338 Artigos
Noticidade Brasil é um portal de noticias que veio com a ideia de levar a informação de modo rápido e de fácil acesso ao publico. Contamos com uma equipe totalmente qualificado e com parceiros que estão aptos a nós ajudar levar a informação até você. Noticidade Brasil, a notícia a um clique de distancia.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*