Escrivão da polícia salva motorista que capotou veículo na BR-060

Vítima estava em parada cardiorrespiratória e com as vias aéreas cheias de terra (Foto: Reprodução/ BNC Notícias)

Acidente no último domingo (15) na BR-060, próximo ao distrito de Bela Alvorada, a 219 km de Campo Grande, poderia ter culminado em fatalidade, se não fosse a ação rápida de um escrivão da Polícia Civil, que salvou a vida da vítima.

O acidente envolveu um rapaz de 27 anos, que conduzia um VW Gol na mesma rodovia, em sentido contrário. Após o acidente, a vítima sofreu parada cardiorrespiratória e teve as vias aéreas entupidas por terra.

O escrivão Luciano Morel relatou estar viajando em direção a Capital Campo Grande com um colega, onde iria realizar alguns reparos na casa da mãe. Durante o trajeto, no entanto, seu veículo acabou danificando.

“Na sequência, vinha o Gol no sentido contrário. Foi quando o motorista perdeu o controle, fazendo o carro ‘voar’ na nossa frente e capotar várias vezes”, relatou Morel ao site BNC Notícias.

Ele conta que saiu correndo em direção às vítimas. Mas, que no primeiro momento, pensou que o motorista de 27 anos estaria morto. A vítima estava afogando com à terra na boca e nariz. “Realizei o procedimento de alívio das vias aéreas, foi quando ele voltou a respirar”, conta.

Após estabilizar a vítima, a ambulância do distrito de Bela Alvorada chegou ao local, e o homem foi conduzido ao PAM (Pronto Atendimento Médico) de Paraíso das Águas.

Mas, devido à gravidade a vítima foi transferido vaga zero para a Santa Casa de Campo Grande, com TCE (Traumatismo Crânio Encefálico) grave. No veículo havia um passageiro, que não sofreu ferimentos. As causas do acidente serão apuradas.

Sobre Noticidade Brasil 9338 Artigos
Noticidade Brasil é um portal de noticias que veio com a ideia de levar a informação de modo rápido e de fácil acesso ao publico. Contamos com uma equipe totalmente qualificado e com parceiros que estão aptos a nós ajudar levar a informação até você. Noticidade Brasil, a notícia a um clique de distancia.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*