Supermercados e unidades de saúde funcionam, enquanto órgãos públicos fecham
O feriado de Tiradentes nesta quinta-feira (21) altera funcionamento de alguns serviços de Campo Grande, enquanto outros permanecem com atendimento cotidiano. No caso de supermercados e unidades de saúde, o atendimento ao público não é interrompido. Já em órgãos públicos, a folga se estende também na sexta-feira (21). Confira o que abre e o que fecha durante o feriado.
Comércio – O comércio varejista pode abrir as portas no feriado, segundo a Federação do Comércio de Mato Grosso do Sul (Fecomércio-MS). Fica a critério do empregador optar ou não pelo funcionamento dos estabelecimentos, porém, foi necessário comunicar por escrito, com pelo menos cinco dias de antecedência, ao sindicato laboral.
Supermercados – Os supermercados atendem o público em horário normal durante o feriado. No caso do Mercadão Municipal, o atendimento na quinta-feira é reduzido. Na sexta-feira, o funcionamento do local é das 6h30 às 18h.
Shoppings – Com exceção do Pátio Central Shopping, que funciona com horário reduzido na quinta-feira, das 9h às 16h, os shoppings da Capital atendem o público normalmente das 10h às 22h no feriado.
Bancos – Os bancos de todo o país não vão abrir na Sexta-Feira Santa, dia 15 de abril, nem no feriado de Tiradentes, no dia 21. A informação foi repassada pela Febraban, Federação Nacional dos Bancos, para que a população possa se planejar e não ser pega de surpresa com o fechamento das agências.
Correios – A agência do Shopping Campo Grande, localizada na Avenida Afonso Pena número 4909, funciona das 10h às 18h na quinta-feira. Ela é a única da Capital que atenderá o público durante o feriado. A rede de atendimento dos Correios estará aberta normalmente na sexta-feira (22).
Órgãos públicos estaduais – O Governo de Mato Grosso do Sul decretou esta sexta-feira como ponto facultativo para para os órgãos e as entidades da Administração Direta, Autárquica e Fundacional do Poder Executivo Estadual. A decisão foi publicada nesta terça-feira (19) no Diário Oficial do Estado (DOE) e coloca feriado prolongado em semana consecutiva.
Órgãos públicos municipais – O atendimento nas repartições municipais acontece até hoje (20) nesta semana. Durante o feriado e na sexta-feira, os serviços serão interrompidos. A previsão de volta é na segunda-feira (25), assim como o atendimento do Governo.
Com isso, os órgãos públicos estaduais não funcionam nem quinta-feira nem sexta-feira, com exceção daqueles considerados essenciais, como saúde.
Unidades de saúde – As Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e os Centro Regionais de Saúde (CRSs) funcionam normalmente, enquanto as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e da Família (UBSFs) não atendem o público durante o feriado.
Delegacias – As Delegacias de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Centro e Cepol, assim como a Delegacia da Mulher, atendem ocorrências 24h.
Ônibus – Os ônibus circulam pela Capital com frota reduzida no feriado de Tiradentes. Na sexta-feira, haverá o retorno da circulação cotidiana do transporte coletivo.
Seja o primeiro a comentar