Equipamento segue obrigatório apenas em ambientes hospitalares e transporte urbano e rodoviário
A prefeitura de Campo Grande (MS) anunciou que o uso de máscaras não será mais obrigatório em locais fechados. As exceções são ambientes hospitalares e de atendimento à saúde público e privado, e ainda o transporte urbano e rodoviário.
As medidas serão publicadas em Diário Oficial nesta terça-feira, dia 22 de Março, segundo anunciou o prefeito Marquinhos Trad (PSD) ao final da tarde desta segunda-feira, 21.
De acordo com o prefeito, a medida passará por avaliação técnica dentro de 15 dias, não estando descartadas novas restrições. Os números da pandemia do novo coronavírus continuam sob observação da equipe de saúde.
“E caso um novo avanço do coronavírus seja identificado, a utilização das máscaras poderá ser retomada”, alertou.
A Secretaria Municipal de Saúde Pública, Sesau, orienta que pessoas com comorbidades (cardiopatias, diabetes, imunossuprimidos, oncológicos, com obesidade mórbida, etc) ou ainda com sintomas respiratórios continuem usando as máscaras. Também é recomendável a utilização da proteção em asilos.
No dia 10 de Março, o governo do Estado já tinha desobrigado o uso do equipamento em todo o território sul-mato-grossense. Na ocasião, foi esclarecido que caberia a cada prefeitura decidir sobre a liberação ou não, conforme sua realidade sanitária.
Seja o primeiro a comentar