Apreensão ocorreu neste domingo (7) já na cidade de Betim em Minas Gerais.
A Polícia Federal prendeu um homem por tráfico de drogas neste domingo (07), em Betim-MG. Com o envolvido, foram apreendidos 250 quilos de maconha, 2 quilos de cocaína e 2 quilos de crack que estavam escondidos no fundo falso de uma carreta.
Conforme a polícia, durante fiscalização de rotina entre Belo Horizonte e Betim-MG, a carreta foi abordada. Ao ser questionado sobre a carga, o motorista apresentou nota da carga com muito nervosismo dando indícios de irregularidades.
Diante do nervosismo apresentado pelo suspeito, os policiais fizeram uma revista mais minuciosa na carreta, notando que haviam modificações na estrutura do veículo.
O condutor e a carreta foram levados à Delegacia da Polícia Federal, em Belo Horizonte, para que a equipe desse continuidade aos trabalhos.
No local, a equipe fez buscas em fundos falsos, onde encontrou a carga ilícita escondida. O trabalho de abertura do fundo falso, ocorreu depois que os policias descarregaram uma parte da carga.
Ainda de acordo com PF, o motorista disse que não saberia para quem iria entregar, quando chegasse no local, iria avisar o dono dos entorpecentes para que entrasse em contato com a pessoa para retirar, disse ainda que deveria ter deixado parte do entorpecentes na cidade de Uberlândia, 50 quilos de maconha a uma pessoa que diz também não conhecer, mas o aparelho telefone deu problema e ele seguiu viagem.
O motorista foi preso em flagrante por tráfico de drogas, permanecendo à disposição da Justiça. A carga de entorpecente foi apreendida.
Segundo a Polícia Federal, a pena para quem pratica o tráfico de drogas é de 5 a 15 anos de reclusão, e multa.
Seja o primeiro a comentar