O suspeito foi preso em um terreno baldio, na Vila Jacy, em Campo Grande, quando descascava fios para revendê-los. Ele tem 20 anos e afirmou também à polícia que ‘andava sem destino’ quando decidiu pelo furto.
O rapaz flagrado em um poste da rede de iluminação pública de Campo Grande, parecendo o ‘homem aranha’, nessa quinta-feira (21), disse à polícia que furtava os fios para revendê-los e assim conseguir comprar entorpecentes.
Ele foi preso pela Guarda Municipal por furto no momento em que descascava, com uma faca artesanal, 12 metros de fios, em um terreno baldio, e confessou o crime. Na manhã desta sexta-feira (22), passou por audiência de custódia, sendo determinada pela Justiça a liberdade sem pagamento de fiança e o encaminhamento para tratamento no Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas, administrado pelo município.
Drogas
O ‘homem aranha’ tem 20 anos e, à polícia, contou ser usuário há 10 e por isso mora nas ruas há três meses. Pai de uma menor de idade que mora com a mãe e com ensino fundamental incompleto, passou a furtar para comprar sustentar o vício, sendo esta a primeira vez que é preso.
Conforme a polícia, o rapaz falou ainda que decidiu furtar os fios enquanto “andava sem destino”. Ao ver o material solto, colocou as mãos para verificar se estavam energizados e como não levou choque, decidiu pelo furto, sendo preso no momento em os descascava.
Seja o primeiro a comentar