Mato Grosso do Sul pode ter candidato a presidente e vice, Mandetta, Soraya e Tereza juntos! PSL e DEM se fundem e Moro

Partidos aprovam fusão para criação do novo partido: União Brasil

O DEM e o PSL deram mais um passo nesta quarta-feira (6) no caminho da fusão para a criação do novo partido União Brasil. O DEM aprovou a questão por aclamação e o PSL realizou votação individual, que teve aprovação por unanimidade.

As duas siglas realizam ainda nesta quarta(6) uma convenção conjunta para aprovar os projetos comuns de Estatuto e o programa do novo partido. Também será eleita a Comissão Executiva Nacional Instituidora, órgão nacional que promoverá o registro junto ao Tribunal Superior Eleitoral.

O destaque para o Mato Grosso do Sul, foi a presença de nomes da política do Estado que divergem de pensamentos, mas que agora sentam na mesma mesa. Além da senadora Soraya Thronicke (PSL), estavam juntos o ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta (DEM) e a ministra da Agricultura Tereza Cristina (DEM).

Em seu discurso, a senadora destacou a importância de agregar partidos em um momento difícil da política. “Agora somos um só. Vejo a união como um grande momento para a política brasileira. Todos os cidadãos têm a ganhar com a União do Brasil. Esta é a consolidação de uma legenda que representa os anseios da população brasileira e defenda bandeiras. É momento de repensar, reformar e unir pessoas que querem uma mudança verdadeira e deixar de lado as vaidades para construirmos juntos.”

Mandetta se posicionou via redes sociais. “Hoje, presenciei o histórico nascimento do União Brasil 44, um partido com excelentes quadros e muita disposição para o protagonismo que os brasileiros esperam. O Brasil precisa de união para vencer a fome, a desigualdade, a baixa qualidade da educação, os populismos, as iniciativas antidemocráticas e tantos outros problemas que nos afligem. Nasce o União Brasil. E eu seguirei comprometido em construir o BRASIL DA UNIÃO.” Existe a possibilidade do ex-ministro ser candidato à vice presidente da república numa chapa encabeçada por Sérgio Moro.

Até o momento, os dois ex-partidos não deram uma orientação aos políticos com mandato em seus estados. Pelo PSL, além da senadora Soraya, Mato Grosso do Sul tem como representante na bancada federal Luiz Ovando e Loester Trutis. Na Assembleia Legislativa, ainda há a cadeira de Renan Contar.

Já pelo DEM, além da ministra Tereza Cristina, o partido tem Mandetta, que tenta se viabilizar como pré-candidato à presidência na nova sigla e o vice-governador Murilo Zauith. No Legislativo estadual, ainda possuem mandato pelo partido os deputados Zé Teixeira e José Carlos Barbosa.

Sobre Noticidade Brasil 9334 Artigos
Noticidade Brasil é um portal de noticias que veio com a ideia de levar a informação de modo rápido e de fácil acesso ao publico. Contamos com uma equipe totalmente qualificado e com parceiros que estão aptos a nós ajudar levar a informação até você. Noticidade Brasil, a notícia a um clique de distancia.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*