O dado positivo, de zero óbitos nestas cidades, foi um dos destaques do boletim epidemiológico da doença apresentado na manhã desta quarta-feira (29).
Dos cinco municípios de Mato Grosso do Sul que foram mais afetados pela pandemia de Covid-19, quatro não registraram mortes nas últimas 48 horas: Dourados, Três Lagoas, Corumbá e Ponta Porã.
O dado positivo, de zero óbitos nestas cidades, foi um dos destaques do boletim epidemiológico da doença apresentado na manhã desta quarta-feira (29), pelo diretor de Saúde e Assessor Técnico do Corpo de Bombeiros na secretaria estadual de Saúde, coronel Marcello Fraiha.
Fraiha ressaltou ainda que destas quatro cidades, duas não confirmaram casos novos da doença neste mesmo intervalo de tempo: Corumbá e Ponta Porã.
Ele apontou ainda que com 32 novos registros de infectados e mais 4 mortes confirmadas, houve queda na média móvel de contaminados (para 102,3 nos últimos 7 dias) e de óbitos (5,1 nos últimos 7 dias).
Em relação a vacinas, o diretor de Saúde disse que o estado distribui nesta quarta aos municípios as doses que chegaram na terça-feira: 52.650 da Pfizer e 12.500 da Astrazeneca.
Fraiha explicou ainda que 51.040 doses da vacina Coronavac que sobraram nos municípios que já haviam completado a imunização dos grupos prioritários foram reunidas pela secretaria estadual de Saúde e vão ser redistribuídas.
Serão 300 doses para São Gabriel do Oeste, que ainda precisa completar a vacinação de algumas pessoas e 50.740 para Campo Grande, que faz a busca ativa de quem mesmo enquadrado nos critérios para se imunizar ainda não se vacinou.
Ele anunciou ainda que ainda nesta semana, na quinta ou sexta-feira, o estado deve receber um novo lote de vacinas com 27.175 doses de Astrazeneca e 53.820 da Pfizer.
Seja o primeiro a comentar