Segundo uma moradora, o local é usado para descarte de animais mortos ou doentes
A Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Ambientais e Proteção ao Turista (Decat) foi acionada após uma moradora encontrar 10 animais queimados em um terreno baldio no bairro Novo Século, próximo a saída para São Paulo (SP), na manhã de quarta-feira (22).



Na data, a moradora que também é protetora de animais e não quis se identificar, contou que uma mulher estava passando pelo local e avisou a mesma. “Eu vi a mensagem e fui correndo para o terreno. Como protetora fiquei revoltada. Além disso, já perdi as contas da quantidade de animais que resgatei na mata que mais parece um lugar de desova de bichinhos mortos ou doentes. É lamentável”, concluiu.
De acordo com o Delegado da Decat, Maércio Barboza, foram encontrados 1 gato e 9 cachorros mortos.”Estamos investigando para descobrir o que realmente aconteceu. Os exames podem mostrar que não houve maus-tratos ou que os animais possam ter morrido naturalmente e o local tenha sido usado para desova. Porém, seja o que for a situação é irregular. É considerado crime de poluição, pois traz incômodos para os moradores da região”, ressaltou o delegado.



Seja o primeiro a comentar