Esquadrão antibombas do BOPE é acionado
Um catador de reciclagem de 64 anos acionou a Polícia Militar, após encontrar em meio às sucatas um artefato explosivo. O objeto foi recolhido por equipe do esquadrão antibombas do Bope (Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul), na tarde desta terça-feira (17). A Rua Cassim Contar, aonde o homem mora, no Jardim Los Angeles, chegou a ser isolada.

Segundo Damião Alves Gondim, a bomba estava junto a um carregamento de materiais reciclados que chegou ao depósito e logo chamou atenção. “Eu achei que fosse um brinquedo, mas era muito pesado e como parece um míssil fui procurar na internet e descobri que era uma bomba”, disse o catador.
Rua foi isolada para que artefato fosse recolhido pela polícia, na tarde desta terça-feira (17)

O idoso permaneceu mais de sete dias com a bomba, até descobrir o perigo que poderia correr e acionar a polícia nesta terça-feira, quando o Bope foi ao local. Segundo informações do esquadrão antibombas, a área foi isolada e o artefato passou por um raio-x para verificar se havia carga explosiva, antes de ser recolhido.
O objeto ainda vai passar por análise mais detalhada. De acordo com a PM, a bomba, aparentemente, é antiga e usada em treinamento da Força Aérea Brasileira.
A orientação da polícia é evitar manusear qualquer artefato explosivo, caso a pessoa o encontre, e acionar imediatamente o a Polícia Militar pelo 190.

Fonte: Diário Digital
Seja o primeiro a comentar