Três líderes religiosos foram são presos em acusados de explorar trabalho infantil escravo

Cinco crianças eram obrigadas a vender pizzas em Maringá e região, debaixo de sol e chuva e sem alimentação. Foram presos um pastor, uma bispa e um apóstolo.

Os policiais cumpriram três mandados de prisão e três de busca e apreensão numa igreja evangélica na manhã desta sexta-feira (23) em Maringá.

Ouça:

Audio CBN
Apóstolo Gerdal Costa, sua mulher bispa Seuma e o filho, da Igreja das  Nações, são presos pela Polícia Civil – Angelo Rigon
Pizzas apreendidas

Um pastor, a mulher dele, que é bispa da igreja e o filho do casal, que é apóstolo, foram presos na operação desencadeada pelo Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente (Nucria).

A investigação apurou que os líderes religiosos obrigavam crianças e adolescentes a vender pizzas em Maringá e em cidades da região. As crianças não ganhavam nada por isso, nem alimentação.

Passavam o dia todo nas ruas vendendo as pizzas e só tinham um dia da semana para realizar as tarefas da escola, que sem aulas presenciais, eram impressas.

Família de líderes religiosos são presos pela Polícia Civil - André Almenara
Policiais durante a operação

A delegada do Nucria, Karen Nascimento, diz que as famílias, que são fiéis da igreja, sabiam da situação.

Uma adolescente chegou a se tornar empregada doméstica na casa do apóstolo. Neste caso a família tentou retirar a menina da residência , mas foi ameaçada. [ouça o áudio acima]

A Igreja foi interditada pela Vigilância Sanitária porque no local foram encontrados vários alimentos sem condições de consumo.

Sobre Noticidade Brasil 9337 Artigos
Noticidade Brasil é um portal de noticias que veio com a ideia de levar a informação de modo rápido e de fácil acesso ao publico. Contamos com uma equipe totalmente qualificado e com parceiros que estão aptos a nós ajudar levar a informação até você. Noticidade Brasil, a notícia a um clique de distancia.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*