O condutor abandonou a carreta ao notar a presença da viatura
Na noite deste Domingo (04), por volta das 21 horas, a PRF apreendeu uma carreta com 300 quilos de maconha, e 65 gramas de cocaína. A apreensão ocorreu no km 267 rodovia Assis Chateaubriand, em Presidente Prudente -SP.
Um condutor estacionou uma carreta com problemas mecânico carregada com sacos de soja no pátio de um posto de combustível às margens da rodovia, em Presidente Prudente -SP. Ele abandonou o veículo ao notar a aproximação de uma viatura da PRF, e se juntou a um outro individuo em um veiculo que ali estava estacionado.
Tal atitude, levantou suspeita dos policiais, que decidiram realizar uma averiguação na carga, quando encontraram vários fardos de maconha no meio da carga de sacos de soja. A droga encontrada totalizou 300 quilos, ao fazer uma busca no interior da carreta os agentes encontraram cerca de 65 gramas a de uma substância análogo cocaína. Sendo questionado a origem da droga, o motorista de 55 anos disse que pegou a droga na cidade de Dourados em Mato Grosso do Sul, e levaria até a cidade de Cotia -SP, disse que pegou os entorpecentes de um homem com o codinome (Macho) e levaria para um desconhecido com vulgo de (Paulista).
Diante do caso, o motorista foi preso tráfico de drogas juntamente com um batedor que ali se encontrava para dar o suporte. Disse ainda que só estava estacionado naquele posto devido um problema mecânico da carreta. A ocorrência foi encaminhada para a polícia federal de Presidente Prudente – SP.
A carreta apreendida tem placas da cidade de Dourados – MS. Esta apreensão representa um impacto financeiro ao crime organizado na ordem de mais de R$ 300 mil reais.
Seja o primeiro a comentar