“Além de garantir segurança, objetivo é trabalhar leitura e escrita dos alunos”, diz secretária
O retorno das aulas presenciais tem causado polemica entre os pais. Segundo a Secretaria Municipal de Educação (Semed) as aulas voltam dia 26 de julho de forma presencial. Nesta segunda-feira, 05 de julho, a Secretária Municipal de Educação, Elza Fernandes participou do programa Noticidade Primeira Edição da Rádio FM 97 e afirmou que o lugar mais seguro para as crianças ainda é a escola.
De acordo com Elza Fernandes, “as escolas municipais de Campo Grande esta preparada para retornar as aulas. Há um ano e quatro meses os alunos estão em casa, prejudicando o processo de aprendizagem. As aulas voltam de forma escalonada. Por exemplo em uma sala com 20 alunos, 10 devem ficar dentro da sala de aula o restante estudando em casa, será feito um revezamento”, afirmou a secretária.
Vale ressaltar que os pais não são obrigados a mandar seus filhos para escola, se eles não se sentirem confortáveis com a situação podem estudar de forma remota como está acontecendo há mais de um ano.
Segundo a secretária há um dado muito importante a ser levando em consideração em relação aos alunos da Reme, de 109 mil alunos, 500 deixaram de estudar desde do começo da pandemia. ” É um número preocupante, a educação pede socorro. Objetivo agora com o retorno das aulas é fazer com que os professores estejam empenhados em trabalhar a leitura e escrita com os alunos, porque o processo de aprendizagem foi prejudicado com a pandemia.
Seja o primeiro a comentar