Casas eram construídas para ocultar dinheiro ilegal e esconder armas na Capital
A Operação Eventus deflagrada pela Polícia Federal (PF) neste sábado, 3 de Julho, apura a atuação de facção criminosa dedicada à prática de lavagem de dinheiro oriunda de atividades ilícitas. Duas pessoas foram presas em flagrante.
Membros da organização criminosa investigada estavam constituindo empresas e construindo imóveis na Capital com o objetivo de ocultar dinheiro proveniente de suas atividades ilegais e, ainda, utilizá-los como esconderijo de armas e munições.
Estão sendo cumpridos na Capital, quatro mandados de busca e apreensão, expedidos pela 6ª Vara Criminal da Comarca de Campo Grande/MS. Participam da operação 25 policiais federais.

Durante o cumprimento das buscas, um dos investigados apresentou documento falso aos policiais, sendo posteriormente constatado que havia em seu desfavor um mandado de prisão pendente de cumprimento. Inclusive, esse mesmo investigado já havia sido preso na Operação Cerberus, deflagrada em 2017 pela Polícia Federal.
Balanço da operação– Até a publicação desta matéria, o balanço mais recente apontava que duas pessoas tinham sido presas em flagrante. Foram apreendidos três telefones celulares, um veículo, duas pistolas, munições, e dinheiro em espécie: R$ 4,5 mil.
Seja o primeiro a comentar