Autora disse que o animal estava preso na caixa há 2 meses por ter um comportamento travesso
Uma mulher de 44 anos, foi presa em flagrante nesta terça-feira, 1 de Junho, na sua residência no bairro Tarumã, em Campo Grande (MS), por maus-tratos a um animal. Ela mantinha um cachorro, de porte médio, de aproximadamente 2 anos trancado em uma caixa de madeira 24h.
A denúncia foi realizada por vizinhos à Decat (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista) que se deslocou até o local e flagrou o animal de estimação preso em uma caixa, com pequenas frestas em suas laterais, nos fundos da casa exposto a sol e chuva.
Em defesa, a mulher disse que o cachorro estava preso há 2 meses por ter um comportamento travesso, neste momento foi dado a voz de prisão à ela. A pericia técnica foi até o local registrar o ocorrido e acompanhou a soltura do animal, que atende pelo nome de Marrocos, ele foi apreendido e levado para um lar temporário e ficará a disposição da justiça.
Uma amiga da autora que também acompanhou toda a ação foi comunicada da prisão. O caso foi registrado como Prática de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exótico.
Seja o primeiro a comentar