Veterinários disseram que ele estava com indícios de transtornos neurológicos, edema nos pulmões e não havia nenhum ferimento. No entanto, a equipe conseguiu estabilizar a saúde da ave.
Um papagaio-verdadeiro, da espécie Amazona aestiva, foi levado para atendimento veterinário em Bonito, na região sudoeste do estado, nessa sexta-feira (21). Os policiais ambientais do município o recolheram após serem acionados por moradores do Jardim Andreia e disseram que o animal, não domesticado, estaria em estado grave.
Na ocasião, após examinar o papagaio, os veterinários disseram que ele estava com “todos os sintomas de ter consumido alimento envenenado, já que os clínicos indicavam transtornos neurológicos, edema nos pulmões e não havia nenhum ferimento no papagaio”. No entanto, a equipe conseguiu estabilizar a saúde da ave.
Os policiais também fizeram buscas, mas, não conseguiram nenhuma informação que indicassem onde o papagaio poderia ter sido envenenado. Ele deve ser encaminhado ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (Cras), em Campo Grande.
Seja o primeiro a comentar