Protestos e gás lacrimogêneo durante visita de Bolsonaro a MS

Manifestantes cobraram vacina para todos os brasileiros e melhorias na educação pública

Militantes de esquerda fizeram protestos durante a passagem do presidente da República Jair Bolsonaro por Mato Grosso do Sul nesta sexta-feira, 14 de Maio. O chefe da Nação esteve no assentamento Santa Mônica, em Terenos para entregar títulos de propriedade de terras.

Em dado momento, policiais precisaram usar bombas de gás lacrimogêneo para dispersar os manifestantes. Não há informações de pessoas feridas na ação ou mesmo detidas.

Policiais fizeram bloqueio na estrada de terra que dá acesso ao assentamento como forma de evitar o acesso dos manifestantes. Segundo informações, um veículo teria tentado furar a barreira, o que teria desencadeado a resposta da polícia.

Os manifestantes usavam bandeiras de movimentos sociais. Eles cobravam vacina para todos e melhorias na educação, por exemplo.

Na rodovia, manifestantes fazem protesto contra Bolsonaro durante agenda em MS

Dezenas de carros em direção ao local do evento em Terenos

No dia em que Jair Bolsonaro (sem partido) vem a Mato Grosso do Sul, manifestantes contrários ao presidente da República fazem passeata e carreata em protesto na BR-060, nesta sexta-feira (14). Também há integrantes do MST (Movimento Sem Terra) na entrada do Assentamento Santa Mônica, onde, em breve, haverá evento.

Há protestantes com bandeiras da CUT (Central Única dos Trabalhadores) e ‘fora Bolsonaro’. São dezenas de veículos andando pelo acostamento, no caminho em direção ao assentamento. Com gritos de ‘fora Bolsonaro’ e ‘fora genocida’, várias pessoas seguram bandeiras e se posicionam na entrada do assentamento, enquanto veículos passam.

Mais cedo, a ministra da Agricultura, Tereza Cristina (DEM/MS) divulgou em seu twitter que estava prestes a embarcar de Brasília para Campo Grande, junto com o presidente. A mobilização começou assim que a agenda foi confirmada, segundo André Lage, presidente da Frente MS contra o chege do Executivo federal.

O principal foco é a conduta dele na pandemia de coronavírus – alvo de CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) no Senado. São aguardadas 200 pessoas e 80 veículos. Bolsonaro deve chegar de helicóptero no local.

Sobre Noticidade Brasil 9338 Artigos
Noticidade Brasil é um portal de noticias que veio com a ideia de levar a informação de modo rápido e de fácil acesso ao publico. Contamos com uma equipe totalmente qualificado e com parceiros que estão aptos a nós ajudar levar a informação até você. Noticidade Brasil, a notícia a um clique de distancia.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*