A droga estava oculta em fundos falsos de uma carreta.
A Polícia Federal apreendeu na segunda-feira, 19/4, cerca de 250 kg de maconha transportados em uma carreta modelo bi trem carregado com soja. A droga estava escondida em diversos pacotes em um compartimento falso da carreta.
Policiais federais receberam a informação de que uma carreta de cor amarela estaria carregado com droga proveniente do Paraguai. O veículo suspeito foi abordado durante uma parada na rodovia BR-418, conhecida como a “Estrada do Boi” ou Rodovia Minas-Bahia. O motorista apresentou nervosismo durante a entrevista dos policiais e confirmou que havia carregado em Ponta Porã/MS. Na entrevista com os federais o telefone do motorista não parava de tocar, os policiais desconfiaram da atitude estranha do mesmo e resolveram fazer uma busca no interior da carreta.

Na busca nada foi encontrada mas o motorista ficou muito nervoso, e os policiais resolveram encaminhar a carreta até a Delegacia da Polícia Federal, onde foi minuciosamente examinado. A droga foi localizada em um fundo falso na carreta em diversos pacotes.
O condutor do veículo, Ademir Souza Lima de 51 anos, vulgo (bigode) foi preso em flagrante por tráfico internacional de drogas. A policia acredita que havia um batedor, mais até o momento não foi localizado.

Ele disse que pegou a droga em Ponta Porã/MS fronteira com o Paraguai e levaria até a cidade Feira de Santana/Bahia. No aparelho celular do motorista havia diversas mensagem via aplicativo whatsapp com duas pessoas, um sendo um possível comprador na Bahia com codinome de (Vaqueiro) e outro que a policia acredita ser o intermediário ou ponte como é chamado com o codinome de Didio ou paraguai, conforme havia no telefone do motorista.
A polícia Federal continua os trabalhos de investigação.
Seja o primeiro a comentar