Marun está deixando o conselho de Itaipu

Ex-ministro anunciou sua saída nesta quarta

O ex-ministro da Secretaria de Governo da Presidência da República, Carlos Marun, anunciou nesta quarta-feira (7) que está deixando o cargo de conselheiro da Itaipu Binacional.

Marun foi nomeado na Itaipu em dezembro de 2018, no fim do governo Temer, no qual foi ministro e reconduzido ao cargo pelo presidente Jair Bolsonaro em maio de 2020. O ex-ministro anunciou sua saída da Itaipu no mesmo dia em que foi publicada a exoneração do general Joaquim Silva e Luna, do cargo de diretor-geral brasileiro da Binacional.

“Neste momento em que se despede da Direção-Geral Brasileira de Itaipú, o Gen Silva e Luna eu informo que já está sendo tratada com o Governo há cerca de dez dias a minha saída do Conselho da Empresa Binacional, que deve ser oficializada a qualquer momento. Este seria um adequado caminho em função das alterações que estão acontecendo na Empresa e até da minha vontade de voltar a atuar politicamente”, informou o ex-ministro em nota.

Marun completa que assim que sua saída da Itaipu for formalizada, enviará ao presidente Jair Bolsonaro um “agradecimento pela oportunidade”.

Sobre Noticidade Brasil 9337 Artigos
Noticidade Brasil é um portal de noticias que veio com a ideia de levar a informação de modo rápido e de fácil acesso ao publico. Contamos com uma equipe totalmente qualificado e com parceiros que estão aptos a nós ajudar levar a informação até você. Noticidade Brasil, a notícia a um clique de distancia.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*