Número de ônibus é suficiente, garante João Rezende

“Se o passageiro não se sentir seguro ele pode denunciar aglomeração e esperar o próximo ônibus” afirmou Rezende

Em entrevista ao programa Noticidade primeira edição da FM 97,9, o presidente do Consórcio Guaicurus, João Rezende afirmou que o número de ônibus é suficiente, já que maioria dos usuários estão em casa por conta do decreto que estabelece que apenas serviços essenciais devem funcionar até o dia 4 de abril. Rezende explica que o passageiro pode denunciar aglomerações nos terminais de ônibus pelo telefone (67) 3316-6600.


De acordo com o presidente do Consórcio Guaicurus, no último sábado (27), 21 mil pessoas utilizaram o transporte coletivo, metade de um sábado normal. No domingo (28), 7 mil utilizaram o coletivo. ” Sempre colocamos ônibus reserva para evitar aglomerações, dentro do coletivo é permitido 30% dos passageiros em pé. Os fiscais e o próprio motorista pode fiscalizar o interior do ônibus”, explica Rezende.


” Se o passageiro não achar seguro andar no coletivo devido a aglomeração ele pode fazer uma denúncia e esperar o próximo ônibus. Vale lembrar que dentro de cada veículo tem álcool em gel para ajudar na higienização”, afirma.

Conforme, João Rezende, o coletivo é sanitizado no final do dia quando o veículo vai para garagem e é feita a limpeza. Segundo um estudo feito pela Faculdade de São Paulo, a USP garante que o transporte coletivo é um ambiente seguro desde que siga os protocolos de biossegurança, sempre utilizando a máscara e álcool em gel e mantendo as janelas abertas.

Sobre Noticidade Brasil 9334 Artigos
Noticidade Brasil é um portal de noticias que veio com a ideia de levar a informação de modo rápido e de fácil acesso ao publico. Contamos com uma equipe totalmente qualificado e com parceiros que estão aptos a nós ajudar levar a informação até você. Noticidade Brasil, a notícia a um clique de distancia.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*