MS – Contra reajustes, motoristas de aplicativo prometem acampar na Governadoria de Mato Grosso do Sul

Categoria continua movimentos após reajustes no preço do combustível

Motoristas de aplicativo de mobilidade urbana de Campo Grande, prometem acampar em frente à Governadoria de Mato Grosso do Sul, contra os recentes reajustes no preço do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) do combustível, além de pedir ao governador Reinaldo Azambuja (PSDB) plano de imunização contra a Covid-19.

Segundo um dos representantes do protesto, Fuad Salamed, ainda nesta quinta-feira (11) motoristas vão iniciar panfletagem com informativos aos manifestantes e aos passageiros sobre a paralização marcada para o dia 17 deste mês.

“Na continuidade dos protestos sobre o combustível, vamos tentar chamar a atenção. A partir das 8h iniciaremos a carreata pela Capital e início da paralização”, disse. A organização pretende estacionar os veículos em frente a governadoria e providenciar o acampamento. Serão, no mínimo, 50 motoristas no local revezando o protesto.

Dentre as reivindicações está a redução de 15% no imposto do combustível, troca do índice do dólar para valorização do petróleo, reajuste de tarifa nas plataformas, e inclusão dos trabalhadores da categoria no plano de imunização contra a  Covid-19, no plano da SES (Secretaria Estadual de Saúde). “Carregamos mais de 20 passageiros diferentes todos os dias”, informa o comunicado.

Protestos

Entregadores de aplicativo fazem protesto e 'buzinaço' nas ruas de Campo  Grande - Jornal Midiamax

No dia 5 de março, os manifestante se reuniram em carreata até a Governadoria pedindo as reinvidicações. Durante a semana, a categoria percorreu diversos postos de combustíbeis de Campo Grande para abastecer R$ 0,50 e juntar as notas fiscais. Foram reunidos aproximadamente 1,6 mil comprovantes, que foram entregues na governadoria.

Sobre Noticidade Brasil 9338 Artigos
Noticidade Brasil é um portal de noticias que veio com a ideia de levar a informação de modo rápido e de fácil acesso ao publico. Contamos com uma equipe totalmente qualificado e com parceiros que estão aptos a nós ajudar levar a informação até você. Noticidade Brasil, a notícia a um clique de distancia.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*