Mulheres da Polícia Civil participaram de homenagem e campanha em Campo Grande
No Dia Internacional da Mulher, a Delegacia Geral da Polícia Civil do Mato Grosso do Sul em parceria com a Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e Atendimento ao Turista (Decat), promoveu a campanha de adoção de animais. Cada policial que adotarem um pet ou mesmo que oferecerem lar temporário participaram do sorteio de brindes.

E a equipe da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher participou da comemoração. A delegada titular Fernanda Félix ressaltou os avanços de ações para coibir a violência a mulher em Campo Grande. “Neste ano não registramos nenhum feminicídio na Capital é um avanço a ser comemorado. O primeiro passo começa dentro de casa educando as meninas e os meninos a respeitarem o próximo. O lugar da mulher é onde ela quiser. É hora de nos buscarmos nosso espaço e também refletir sobre as vidas perdidas por causa de homens machistas”, lamenta a delegada.

Desde o começo do ano até agora já foram registrados 243 boletins de ocorrência de violência doméstica. Em todo o Estado foram cerca de 929 casos de violência doméstica registrados. No ano passado, 38 anos mulheres foram vítimas de feminicídio no Mato Grosso do Sul, oito a mais em relação a 2019.

E as policiais que participaram foram sorteadas com kits maquiagem, vale presentes, calçados e canecas personalizadas. O projeto vai além de cumprimentos da atividade policial na apuração dos crimes, mas busca um tratamento digno ao animal resgatado em situação de maus-tratos pela Secat..

Policiais Civis participam de campanha em comemoração ao Dia Internacional da Mulher (Foto: Luciano Muta)
Fonte: Diário Digital
Seja o primeiro a comentar