Procon-MS autua loja em shopping de Campo Grande por divergência em preços

Clientes reclamavam de falta de desconto prometido pela loja

Uma loja de departamento, localizada no Shopping Campo Grande, foi atuada pelo Proncon-MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor) por irregularidades, nesta segunda-feira (2). Clientes reclamavam da falta de desconto prometida pelo estabelecimento.

De acordo com a fiscalização, divergências de preço foram encontradas em produtos nas gôndolas e ao chegar no caixa para pagamento. Clientes relataram que produtos estavam com novas etiquetas de desconto, mas no pagamento, o valor não era aplicado, como, por exemplo, uma almofada de R$ 12,99 por R$ 9,99.

A equipe foi até o local e encontrou e constatou que o desconto não estava sendo aplicado no ato da compra, por a loja havia etiquetado os produtos com letras minúsculas, informando que os descontos estavam condicionados a ativação de um cupom no aplicativo ou totem da empresa.

“Essa condicionante não era do conhecimento dos consumidores que, para terem o direito necessitam do auxílio de um funcionário para cadastrar o seu CPF no totem antes de se dirigirem ao caixa”, informou o Proncon-MS.

A loja foi autuada e a empresa tem prazo para apresentar defesa.

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