Covid em MS: taxa de contágio diminui, “mas não é motivo para vacilo”, diz Christine Maymone

Mato Grosso do Sul tem estabilidade na ocupação de leitos e 622 novos casos do vírus confirmados

O secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende e a secretária adjunta, Christine Maymone, apresentaram o boletim epidemiológico desta sexta-feira (5), com a diminuição da média móvel de casos da doença.

Conforme os dados, nos últimos dias a média móvel de contágio caiu e chega a 633,3, além disso a taxa de ocupação dos leitos também está estável, sendo de 30% dos leitos clínicos adultos e 66% nos leitos de UTI. “Boa notícia, mas não é motivo para vacilo”, alertou Christine Maymone.

Veja a taxa de ocupação por macroregião:

Ainda hoje, foram confirmados 622 casos novos, que eleva os números totais de infectados para 164.314 mil em Mato Grosso do Sul, desde o início da pandemia. Campo Grande teve 147 confirmações de casos novos, Dourados 97; Corumbá 74, Três Lagoas 33 e Coxim fecha os municípios com as maiores confirmações, com 18 casos.

Além disso, o Estado já tem 2.983 mil mortos pela doença, sendo 11 confirmados hoje, 4 em Campo Grande, 3 em Dourados, e um em Bonito, Corumbá, Inocência e Paranhos, tendo tido queda na média móvel de óbitos nos últimos sete dias.

Outras 153.604 mil pessoas que foram infectadas já foram curadas da doença, 739 registradas nas últimas 24h.

Sobre Noticidade Brasil 9337 Artigos
Noticidade Brasil é um portal de noticias que veio com a ideia de levar a informação de modo rápido e de fácil acesso ao publico. Contamos com uma equipe totalmente qualificado e com parceiros que estão aptos a nós ajudar levar a informação até você. Noticidade Brasil, a notícia a um clique de distancia.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*