Pedido ainda será analisado pela prefeitura e retomada pode ser em março
Impedidos de retomar as aulas presenciais por causa das medidas adotadas para barrar o avanço da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), representantes de universidades e faculdades já pleiteiam o retorno das atividades nas unidades de ensino superior de Campo Grande.
Em reunião com a prefeitura na terça-feira (26), os representantes das unidades solicitaram a retomada das aulas presenciais. “Fomos mostrar que temos condições e pedimos para que tenhamos uma volta gradual da educação. Solicitamos à Semadur e a Seges para que a gente possa, nos próximos dias, também ter a autorização para as aulas presenciais, nos percentuais que acharem seguro para os estudantes”, disse a diretora da Faculdade Insted, Neca Chaves Bumlai.
Em Campo Grande, as escolas particulares já estão autorizadas a funcionar atendendo a capacidade presencial do ambiente: 50% berçário e ensino infantil e 30% fundamental e médio, observando as medidas de biossegurança. A autorização só se deu após uma série de reuniões com o poder público. A expectativa dos representantes das unidades de ensino superior é de também serem atendidos.
“A gente resolveu terminar o ano passado remotamente, as aulas, e esse ano achamos ser o momento de pedir pelas aulas teóricas. Como o adulto tem maturidade maior para ter aula em casa, então, a gente achou que poderia terminar o ano daquela forma, com aula remota, que não haveria prejuízo para o estudante, mas agora achamos ser o momento de voltar com a presencialidade”, completou Neca Bumlai.
O pedido ainda será analisado pela prefeitura. A intenção da categoria é que as aulas presenciais nas universidades sejam retomadas em março.
Seja o primeiro a comentar