O atual companheiro dela também foi liberado. Facas e pedra encontradas no local do crime (Divulgação)

Na tarde de domingo (20), mulher de 55 anos e o companheiro, de 59 anos, ganharam liberdade provisória após serem presos em flagrante pela morte de Antônio Henrique de Souza Bezerra, de 64 anos. O caso aconteceu em Bataguassu, a 335 quilômetros de Campo Grande, após o idoso invadir a residência do casal e ataca-los com uma barra de ferro e uma faca.
“Acorda que o Henrique veio me matar”. A frase foi dita pelo homem de 59 anos, durante o interrogatório policial. Ele contou à polícia que estava dormindo em casa quando o ex-marido da companheira chegou ao local armado com a barra de ferro e a faca e ela o gritou. Ao tentar defender a esposa, ele acabou esfaqueado no abdômen. “Tive a sensação que ia morrer”, disse.
Foi neste momento que a mulher também acabou entrando na briga, golpeou Antônio Henrique na cabeça e o esfaqueou. O juiz Vinicius Pedrosa dos Santos entendeu que o casal agiu em legítima defesa, sem histórico de serem violentos ou terem problemas com a Justiça, por isso concedeu a liberdade provisória.
Seja o primeiro a comentar