Matheus Araújo e Carlos Batista foram presos em flagrante por morte de policial civil. O policial civil Joel Benites da Silva, de 53 anos, estava há 30 anos na corporação.
Os dois jovens os suspeitos de matar o policial civil Joel Benites, de 53 anos, durante uma tentativa de assalto foram presos pela Polícia Militar horas após o crime. Os assaltantes foram identificados como Matheus Fernandes Araújo de 21 anos e Carlos Batista de 28 anos. Logo após a prisão, Matheus teria afirmado que o autor dos disparos era o comparsa.
De acordo com a polícia, Matheus tem passagem por tráfico, violência doméstica, receptação culposa e associação ao tráfico. Já Carlos tem passagem por roubo majorado, evasão de local de custódia, furto qualificado, roubo qualificado, sequestro e injúria.
Em um vídeo divulgado pelas câmeras de segurança de uma residência próxima é possível ver os suspeitos abordando o policia que revidou e acabou atirando em Carlos que conseguiu fugir com o comparsa.
Relembre o caso
O policial Joel Benites foi morto durante tentativa de assalto quando chegava em casa, no Rua Potiguaras, no Jardim Leblon, em Campo Grande, na tarde desta quinta-feira, 20 de Agosto. Um dos bandidos também teria ficado ferido na ação.

O policial reagiu à abordagem dos assaltantes sendo atingido por tiros na região do tórax. Ele foi socorrido e inicialmente levado para a UPA do Leblon que fica na região, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu. Durante a tentativa de assalto o policial chegou a atirar em um dos acusados.
Joel Benites tinha 53 anos e estava lotado no Grupo de Operações e Investigação – GOI. Ele integrava os quadros da Polícia Civil do Mato Grosso do Sul há 30 anos.

Seja o primeiro a comentar