Após vistoriar 5 alvos em MS, polícia prende dono de mercado e de conveniência por furto de energia

Suspeitos foram levados para delegacia e liberados após o pagamento de fiança. Outros envolvidos devem ser indiciados pelo crime, afirmou delegado. Polícia vistoriou 5 alvos em cidade de MS — Foto: Polícia Civil/Divulgação

A Polícia Civil, logo após deflagrar ação conjunta com a concessionária responsável pelo abastecimento de energia elétrica na maioria das cidades do estado – a Energisa, prendeu dois empresários, de 36 e 48 anos. Eles permaneceram algumas horas na delegacia, nessa quinta-feira (30), em Dourados, região sul do estado, e foram liberados após pagarem fiança de R$ 1,5 mil cada.

“Nós fiscalizamos cinco alvos e quatro deles estavam com irregularidades. Dois proprietários estavam no local e outros dois não estavam. Os outros dois que foram levados para delegacia prestaram depoimento, foram autuados, em flagrante, pelo crime e liberados após o pagamento da fiança”, afirmou ao G1 o delegado Adilson Stiguivitis, titular do 1° Distrito Policial do município.

Segundo Adilson, a investigação também registrou boletim de ocorrência dos outros casos e deve instaurar o inquérito policial. “Todos serão indiciados por furto de energia, crime previsto no artigo 155 parágrafo terceiro do Código Penal. Eles fizeram desvios nos medidores para que o consumo não fosse registrado integralmente e agora aguardamos o laudo técnico da Energisa”, disse.

Policiais da Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) e do Serviço de Investigações Gerais (SIG) também participaram da ação.

A pena para o crime de furto de energia varia de um a cinco anos de reclusão, além da multa.

Empresários foram presos em flagrante por furto de energia em MS — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Credito: G1MS

Sobre Noticidade Brasil 9334 Artigos
Noticidade Brasil é um portal de noticias que veio com a ideia de levar a informação de modo rápido e de fácil acesso ao publico. Contamos com uma equipe totalmente qualificado e com parceiros que estão aptos a nós ajudar levar a informação até você. Noticidade Brasil, a notícia a um clique de distancia.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*