Protocolos estão sendo criados para aulas em turnos, com menos alunos e uso de máscaras
As aulas presenciais em Mato Grosso do Sul só poderão ser retomadas em agosto e caso acontece, serão realizadas em turnos e com menor quantidade de alunos nas salas de aulas a medida foi anunciada pelo governador Reinaldo Azambuja nesta quinta-feira (25).
Em decreto, publicado em 25 de maio, as aulas presenciais ficariam suspensas até o dia 30 de junho, ou seja, duraria somente mais 5 dias. Como Mato Grosso do Sul ainda registra centenas de novos casos diários de coronavírus, um novo decreto prorrogará essa suspensão até o fim do próximo mês.
Durante uma live, para a divulgação do boletim epidemiológico do coronavírus em MS, o governador Reinaldo Azambuja anunciou a medida, “quero dizer que nós decidimos prorrogar as (suspensões das) aulas na rede estadual, e recomendar as redes privadas, até o final do mês julho”.
“Não é possível, hoje, a gente retornar as aulas presenciais, as equipes de saúde mostram claramente isso principalmente com esse aumento exponencial que nós tivemos nessas últimas semanas”, disse Reinaldo.
De acordo com a assessoria do Governo do Estado, o decreto que formalização essa prorrogação deverá ser publicado amanhã.
Volta diferente
Em sua fala, o governador também informou que protocolos estão sendo criados para realização de aulas mais remotas e com menor quantidade de alunos na sala com turnos alternados.
Além disso o governo afirma que Equipamentos de Pórtico Individual (EPIs) estão sendo comprados para os alunos no retorno as aulas presenciais.
Seja o primeiro a comentar