
Com 51,45%, Adriane Lopes vence a reeleição na capital morena Campo Grande
Com 51,45% dos votos válidos e 100,00% das urnas apuradas, a prefeita Adriane Lopes foi reeleita, a atual gestora entra para a história como a primeira prefeita mulher eleita da Capital.
Ainda no primeiro turno, Rose Modesto recebeu 131.525 votos no primeiro turno. Assim, representou 29,56% dos votos válidos para a prefeitura de Campo Grande. Já no segundo turno Rose Modesto obteve 48,55% totalizando 210.112 votos.
Adriane, que assumiu a prefeitura após o titular, Marquinhos Trad (PDT), à época no PSD, sair para disputar o Governo, em 2022, enfrentou altos e baixos na campanha.
Biografia de Adriane Lopes
Nascida em Grandes Rios, no Paraná, Adriane é filha de Antônio Ferreira Barbosa e Gisleni Garcia Barbosa. Casada com o deputado estadual Lídio Lopes e tem dois filhos.
Adriane é formada em Direito e Teologia, pós-graduada em Administração Pública e Gerência de Cidades. Enquanto estudava para ser advogada, já em Campo Grande, Adriane vendeu sorvetes de porta em porta. Foi assim que o empreendedorismo entrou em sua vida e fez com que ela conhecesse a capital sul-mato-grossense.
Formada, Adriane defendeu famílias em situação de vulnerabilidade social. Trabalhou durante quatro anos na Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário, a Agepen, e se aprofundou nas questões de Segurança Pública. Paralelamente, idealizou e ajudou a desenvolver projetos sociais que ampliaram sua percepção da sociedade e da realidade local.

Seja o primeiro a comentar