Feirão do Imposto vai durar cinco dias na Capital

Entre as empresas participantes estão Pátio Central Shopping, Casa Blanca Adega e Bitrô, Dasfit Sport, Badulaque e outras

O Feirão do Imposto de Campo Grande (MS) será realizado de 20 a 25 de Maio — sendo 25 de maio considerado o dia D do feirão.  Até o momento,  14 empresas de diferentes ramos confirmaram a adesão ao movimento. A ação é realizada pelo Conselho de Jovens Empresários (CJE) da Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG).

os estabelecimentos participantes irão vender alguns produtos sem a cobrança de impostos ou destacarão o valor dos tributos na formação do preço do produto, para demonstrar ao consumidor o quanto é cobrado pelo governo para que o cidadão adquira o bem ou serviço que precisa ou deseja. Os organizadores também estão reunindo empresas do setor alimentício, a fim de criar uma rota gastronômica com estabelecimentos comercializando pratos e bebidas sem cobranças de tributos.

Empresas participantes – A adesão de empresas ao Feirão do Imposto segue aberta até o dia 20 de maio. Podem participar empreendimentos de qualquer segmento dispostos a fazer ações de conscientização para demonstrar o peso dos impostos no bolso do consumidor, por exemplo, a venda de itens sem o valor do imposto.

Já confirmaram participação no evento: Pátio Central Shopping, Casa Blanca Adega e Bitrô, Dasfit Sport, Badulaque, Stúdio de Beleza Milena Ferreira, Zamanda Joias, Immanuelle Abrahão Beathy House, Ibéria Comércio e Gestão, Green Souk, Duzani Lingerie, Terroir Vino e Cucina, Monydai Aviamentos e Artesanatos, Ultra Popular e Universo Popular.        

Outras empresas interessadas em participar da ação podem entrar em contato com a coordenadora do Feirão do Imposto, Beatriz Jhonson, pelo telefone 67 99242-7989 para obter mais informações.

Impostos – O presidente da ACICG, Renato Paniago, revelou que até 7 de maio, os brasileiros já pagaram R$ 1,3 trilhão em impostos aos cofres públicos. Com a reforma tributária, muitos setores irão ter aumento de tributos, como o segmento de serviços, que deve chegar a ter 25%.

“A carga tributária já é muito alta e é difícil para o empresário pagar e administrar isso. A reforma tributária veio com intenção de desburocratizar, mas, até onde avaliamos, ela irá dobrar a burocracia e a complexidade, pois será necessário que o empresário use os dois regimes tributários durante oito anos. Isso terá um impacto grande para as empresas”, disse.

Criado em 2002, o Feirão do Imposto acontece anualmente em todo o Brasil e é idealizado pela Conaje – Confederação Nacional de Jovens Empresários. Em Campo Grande, o evento é organizado por lideranças do Conselho de Jovens Empresários da ACICG.

Sobre Noticidade Brasil 7486 Artigos
Noticidade Brasil é um portal de noticias que veio com a ideia de levar a informação de modo rápido e de fácil acesso ao publico. Contamos com uma equipe totalmente qualificado e com parceiros que estão aptos a nós ajudar levar a informação até você. Noticidade Brasil, a notícia a um clique de distancia.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*