Jovem de 19 anos morre após cair de moto no autódromo de Campo Grande, diz polícia

Acidente ocorreu na noite deste sábado. Além do acidente provocado pela própria vítima, polícia investiga corrida ou disputa sem autorização no local e o motivo da moto utilizada pelo jovem ter sido retirada do local antes da chegada das autoridades.

Um jovem de 19 anos morreu na noite deste sábado (30) após cair de moto na pista do autódromo internacional de Campo Grande, segundo o registro da Polícia Civil. O acidente ocorreu por volta das 18h, a vítima chegou a ser socorrida e encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento Tiradentes, mas devido à gravidade dos ferimentos não resistiu.

Conforme testemunhas ouvidas pela Polícia Civil, a vítima, a, sofreu uma queda de moto no interior da pista do autódromo. Após o acidente, ele foi socorrido por outras pessoas que estavam no local e levado até o portão do autódromo, onde o colocaram na caçamba de uma picape para levá-lo até uma unidade de saúde.

No caminho, foram interceptados pela viatura do Corpo de Bombeiros, que realizou o socorro e o transporte da vítima até a UPA Tiradentes.

De acordo com a polícia, além da vítima, a moto envolvida no acidente também foi retirada do local. A perícia esteve no autódromo e encontrou na pista manchas de sangue na pista e pedaços do veículo.

Posição do autódromo

O diretor-executivo do autódromo internacional de Campo Grande, Leandro Moura, explicou ao g1, que o acidente ocorreu após o encerramento de uma competição que ocorria no local e o classificou como uma grande fatalidade.

“A competição terminou por volta das 17h. Ocorreu com todas as medidas de segurança previstas, inclusive, com ambulância. Então, pelas informações que recebi, esse jovem teria pego, depois de encerrada a prova, escondido, uma motocicleta elétrica que teria sido levada para exibição no local, para dar uma volta na pista. Já estava tudo escuro, a ambulância já havia ido embora e já estavam desligando tudo para fechar o autódromo. Ele teria entrado, inclusive, na contramão da pista, e ai teria sofrido o acidente”.

O caso foi registrado na delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Cepol, como fraude processual – já que o veículo envolvido no acidente foi retirado do local, participação em corrida, disputa ou competição automobilística em via pública sem autorização e acidente de trânsito com morte provocado pela própria vítima.

Sobre Noticidade Brasil 7240 Artigos
Noticidade Brasil é um portal de noticias que veio com a ideia de levar a informação de modo rápido e de fácil acesso ao publico. Contamos com uma equipe totalmente qualificado e com parceiros que estão aptos a nós ajudar levar a informação até você. Noticidade Brasil, a notícia a um clique de distancia.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*