Com 192 fora do ar, Samu de MS teve redução de 70% no número de chamadas

Desde sexta-feira (29) algumas cidades de Mato Grosso do Sul estão sem a linha de socorro; técnicos foram acionados, mas o telefone não foi restabelecido

Com o 192 fora do ar desde sexta-feira (29), o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) teve uma redução de 70% no número de chamadas em cinco cidades de Mato Grosso do Sul. Nesse sábado (30) técnicos da Oi prometeram dar prioridade a manutenção da linha, mas até o momento serviço não foi restabelecido.

As informações foram repassadas pelo doutor Messias Mendonça, coordenador do Samu de Dourados.

Segundo ele, apesar da redução significativa, desde sexta-feira, já foram atendidas 109 chamadas nos números alternativos de socorro.

Ainda conforme o coordenador, deste domingo técnicos da Oi foram a base do Samu e sem entrar em detalhes sobre o motivo da linha ter saído do ar, afirmaram que a falha acontece nas linhas da empresa. Também se comprometeram a dar prioridade a manutenção do 192, mas até o momento, o serviço não foi reestabelecido. Desde a visita não terão uma nova devolutiva.

Dourados, Nova Andradina, Ponta Porã, Naviraí e o distrito de Nova Casa Verde, estão sem o serviço do 192. Por isso a recomendação para quem precisa de atendimento é ligar nos números alternativos, o principal deles é o 193, linha do Corpo de Bombeiros.

Caso o atendimento precise ser do Samu, a orientação é tentar os telefones funcionais de cada cidades. “Em Dourados, agente peça que se estiver congestionado, que insista nesse número”, reforçou o coordenador.

Confira os números:

  • Dourados: (67) 9 8158-2239
  • Naviraí: (67) 9 9616-3783
  • Nova Andradina/ Nova Casa Verde: (67) 9 8469-1882
  • Ponta Porã: (67) 9 9876-9521
Sobre Noticidade Brasil 7240 Artigos
Noticidade Brasil é um portal de noticias que veio com a ideia de levar a informação de modo rápido e de fácil acesso ao publico. Contamos com uma equipe totalmente qualificado e com parceiros que estão aptos a nós ajudar levar a informação até você. Noticidade Brasil, a notícia a um clique de distancia.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*