Com as bençãos de Riedel, PSD filia Barbosinha e Nelsinho prevê “novo cenário político”

Barbosinha se filia ao PSD com o aval de Riedel e partido ganha gás após debandada até dos irmãos de Nelsinho

Com as bênçãos do governador Eduardo Riedel (PSDB), o vice-governador José Carlos Barbosa, o Barbosinha, filiou-se ao PSD na noite desta quinta-feira em jantar com o presidente nacional da sigla, Gilberto Kassab. Após a debandada no partido, a chegada do douradense animou o senador Nelsinho Trad, presidente regional da agremiação, que prevê “novo cenário político”.

A chegada de Barbosinha e o aval de Riedel dá um novo gás para o PSD em Mato Grosso do Sul, que perdeu as principais lideranças e sete dos oito vereadores de Campo Grande. O PSD passa a contar com apoio de peso, o governador de Mato Grosso do Sul, para brigar por espaço com o próprio PSDB, comandado pelo ex-governador Reinaldo Azambuja, e com o PP, da senadora Tereza Cristina.

A filiação do vice-governador foi abonada por Kassab na presença de Riedel, de Nelsinho, do deputado estadual Pedro Pedrossian Neto e do secretário estadual de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Jaime Verruck.

“Novo cenário político para @psd55ms. Pelo desenvolvimento de Mato Grosso do Sul nos unimos”, exaltou Nelsinho, que se recuperou do baque de ser abandonado até pelos irmãos. O ex-prefeito Marquinhos Trad deve se filiar ao PDT. O ex-deputado federal Fábio Trad também cogita deixar a sigla.

“Neste ato, como testemunhas o governador @eduardoriedel e o secretário @jaimeverruck. Barbosinha é novo integrante do PSD em MS de muitos que virão compor por melhorias ao nosso Estado”, previu Nelsinho.

Agora, o grande questionamento é saber se o PSD passará a brigar por espaço com o PSDB, que aposta na eleição de mais de 50 dos 79 prefeitos nas eleições deste ano, ou atuará como um coadjuvante dos tucanos na disputa com o PP de Tereza Cristina?

Sobre Noticidade Brasil 7240 Artigos
Noticidade Brasil é um portal de noticias que veio com a ideia de levar a informação de modo rápido e de fácil acesso ao publico. Contamos com uma equipe totalmente qualificado e com parceiros que estão aptos a nós ajudar levar a informação até você. Noticidade Brasil, a notícia a um clique de distancia.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*