Depois de três dias, votação é encerrada na Rússia

Sem adversários relevantes, Putin deve ser reeleito e festa já é preparada

Mais de 70% dos 144 milhões de eleitores compareceram as urnas, mas eleição registrou vários incidentes

A apuração,  a contagem das cédulas, é feita pelos comissários de cada seção. Pela primeira vez cerca de 30% dos eleitores votaram eletronicamente. Este de voto no país recebeu críticas de observadores independentes por dificultar a fiscalização de possíveis fraudes.

Neste domingo ocorreram novos incidentes. Em Zaporozhye, cidade ucraniana ocupada pela Rússia, as tropas da Ucrânia atacaram uma assembleia de voto. Não houve vítimas.  Na mesma cidade, agentes russos impediram o assassinato de um assessor de Vladimir Putin.

Na Moldávia um homem foi preso por jogar coquetéis molotov na embaixada da Rússia onde era realizada votação. 

A expectativa é de que ainda hoje seja divulgado o resultado. Vladimir Putin deve ser reeleito para o quinto mandato e ficar no poder até 2030. Ele não tem adversários relevantes na disputa. Uma festa na Praça Vermelha, está preparada em Moscou.

Durante os três dias de votação, ocorreram protestos. Ativistas lançaram tinta verde em centenas de urnas o que impedia a contagem dos votos.

Sobre Noticidade Brasil 7240 Artigos
Noticidade Brasil é um portal de noticias que veio com a ideia de levar a informação de modo rápido e de fácil acesso ao publico. Contamos com uma equipe totalmente qualificado e com parceiros que estão aptos a nós ajudar levar a informação até você. Noticidade Brasil, a notícia a um clique de distancia.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*