POLÍTICA – Divulgação de exames de Bolsonaro é questão política, diz Mandetta

O ex-ministro afirmou que não vê “utilidade fática” na divulgação dos exames para o novo coronavírus

O ex-ministro da Saúde Luís Henrique Mandetta concedeu nesta quinta-feira em uma entrevista à CNN Brasil. Para Mandetta, avaliou ser um ato político a obrigatoriedade de o presidente Bolsonaro divulgar os exames que ele fez para a Covid-19.

A divulgação dos exames de Bolsonaro é consequência de um processo movido pelo jornal “O Estado de S.Paulo”, que pediu à Justiça que Bolsonaro fosse obrigado a apresentar o resultado.

“Vi um laudo médico falando que o paciente [Bolsonaro] testou negativo. O juiz acha que não é suficiente, quer o papel do exame. Eu vejo isso como algo mais político, mais jurídico”, afirmou.

O ex-ministro disse ter feito vários testes para a doença enquanto esteve à frente da pasta e que todos deram negativo. “Mas eu não tenho nenhum papel [para provar]. Vamos supor que eu teste hoje e tenha anticorpos [comprovando a infecção]. Não tive sintomas, fui assintomático”, afirmou.

Sobre Noticidade Brasil 7420 Artigos
Noticidade Brasil é um portal de noticias que veio com a ideia de levar a informação de modo rápido e de fácil acesso ao publico. Contamos com uma equipe totalmente qualificado e com parceiros que estão aptos a nós ajudar levar a informação até você. Noticidade Brasil, a notícia a um clique de distancia.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*