CAPITAL – Lotéricas são incluídas como atividades essenciais e já podem reabrir as portas

Empresários de Campo Grande ainda vão definir horário de atendimento ao público

Em decreto publicado na edição desta quinta-feira (26) do DOU (Diário Oficial da União), o governo federal incluiu as lotéricas no rol de atividades consideradas essenciais. Com a definição, as unidades em Mato Grosso do Sul – e no Brasil todo – podem funcionar normalmente em meio às medidas de enfrentamento ao novo coronavírus.

Hoje, as lotéricas de Campo Grande ainda amanheceram de portas fechadas, em obediência a decreto municipal de 19 de março, que mandou suspender o atendimento ao público nos estabelecimentos comerciais. Em cartazes, parte delas anunciava telefones para encomendar jogos e bolões.

Aviso na porta de lotérica indica número para encomendar jogos ou bolões (Foto Kísie Ainoã)
Aviso na porta de lotérica indica número para encomendar jogos ou bolões

Consultado, o titular da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana), Luiz Eduardo Costa, confirmou que as casas lotéricas poderão retomar funcionamento, desde que adotem medidas de segurança impostas em ato da prefeitura, como intensificar as ações de limpeza; disponibilizar álcool em gel aos seus clientes; e divulgar informações sobre o novo coronavírus e as medidas de prevenção.

Dividido – Presidente do Sinal-MS (Sindicato dos Agentes Lotéricos de Mato Grosso do Sul), Ricardo Amado Costa revelou sentimento “ambíguo” com a nova medida.

“Grande parte da população usa a rede lotérica para necessidades bancárias. Então, temos nossa preocupação com a pandemia, orientamos as unidades a tomar cuidado e obedecer tudo que está previsto no decreto municipal”, comentou.

Costa contou ainda que os empresários lotéricos farão consulta formal ao município, a fim de definir qual será o horário de funcionamento. “A decisão [reabrir ou seguir fechado] vai ser sempre do empresário. De repente ele faz parte de um dos grupos de risco e não vai querer abrir. Vamos respeitar”, completou.

Segundo o presidente do Sinal-MS, Mato Grosso do Sul hoje conta com 167 unidades lotéricas, das quais 55 apenas em Campo Grande.

Sobre Noticidade Brasil 7420 Artigos
Noticidade Brasil é um portal de noticias que veio com a ideia de levar a informação de modo rápido e de fácil acesso ao publico. Contamos com uma equipe totalmente qualificado e com parceiros que estão aptos a nós ajudar levar a informação até você. Noticidade Brasil, a notícia a um clique de distancia.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*