SAÚDE – Sobe para 12 número de casos confirmados de coronavírus no MS

Número de suspeitas aumentou 33% em um dia

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) de Mato Grosso do Sul confirmou mais três casos de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Com esses diagnósticos, sobe para 12 o número de pacientes que contraíram o vírus.

Os dados constam no boletim epidemiológico divulgado nesta sexta-feira (20). Os três pacientes são de Campo Grande, com idades entre 30 e 49 anos. O primeiro caso foi notificado na segunda-feira (16) e os outros dois ontem.

“Tivemos mais três casos em contato com o caso confirmado, o que dá a situação de controle sobre o progresso da doença no estado”, disse a secretária adjunta de Saúde, Christine Maymone.

Já o número de casos suspeitos aumentou 33,33% em um dia, passando de 39 para 52 notificações. 134 casos já foram descartados.  

BRASIL

O Ministério da Saúde anunciou ontem 621 casos confirmados e seis mortes: quatro em São Paulo e duas no Rio de Janeiro.

Como cidades do Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Porto Alegre, além dos estados de Pernambuco, São Paulo e Santa Catarina (sul do estado), registram casos de transmissão comunitária, quando não é identificada como origem da contaminação. Com isso, o país entra em uma nova fase da estratégia brasileira, criando condições para diminuir os danos que o vírus pode causar à população por meio de ameaças.

Sobre Noticidade Brasil 7420 Artigos
Noticidade Brasil é um portal de noticias que veio com a ideia de levar a informação de modo rápido e de fácil acesso ao publico. Contamos com uma equipe totalmente qualificado e com parceiros que estão aptos a nós ajudar levar a informação até você. Noticidade Brasil, a notícia a um clique de distancia.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*