POLÍCIA – Justiça de MS começa a liberar presos durante Coronavírus

Eles devem cumprir a pena em regime domiciliar; advogado comemora decisão

O advogado criminalista André Borges, 51 anos, apoia a decisão que permite que presos por pensão alimentícia cumpram regime domiciliar em casa por 90 dias, durante a pandemia do Coronavírus.

O pedido foi deferido pelo desembargador Luiz Claudio Bonassini da Silva, da 3ª Câmara Criminal. Segundo o advogado, os presos vão para casa, mas não podem sair do imóvel, respeitando o cumprimento da pena no interior da residência.

“Essa liminar demonstra a notável eficiência da Defensoria Pública Estadual e o espírito justo e prático do desembargador Bonassini, atitudes admiráveis num  momento tão grave como esse”, afirma Borges.

Conforme André, o deferimento ainda “abre um precedente importante para que os advogados em geral peçam outras liberdades, para presos envolvidos com situações menos graves”.

De acordo com o TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), a liminar é medida excepcional, que deve ser concedida quando se verifica a presença de qualquer constrangimento ilegal, como ausência dos requisitos legais necessários à prolação do decreto de prisão ou a permanência no cárcere por tempo superior ao razoável antes da formação da culpa, bem como outras ilegalidades manifestas, relativas a matéria de direito, cuja constatação seja verificada por análise perfunctória, sem necessidade de aprofundamento no exame da prova.

Sobre Noticidade Brasil 7390 Artigos
Noticidade Brasil é um portal de noticias que veio com a ideia de levar a informação de modo rápido e de fácil acesso ao publico. Contamos com uma equipe totalmente qualificado e com parceiros que estão aptos a nós ajudar levar a informação até você. Noticidade Brasil, a notícia a um clique de distancia.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*