POLÍCIA – Motorista que praticou discriminação é excluído da “99”

A empresa também informou ter oferecido suporte a vítima

A empresa “99” anunciou o bloqueio do motorista, identificado apenas como Márcio, após receber a denuncia dos atos de discriminação praticados por ele no caso envolvendo a passageira Edilene Frazão dos Santos, 33 anos, dentro do condomínio Alphaville 2.

A empresa diz lamentar e repudiar a situação, “A 99 lamenta profundamente a situação, e reitera que repudia qualquer tipo de preconceito e tem uma política de tolerância zero em relação a isso”.

Eles também afirmam terem bloqueado o motorista no momento em que foram notificados sobre o caso e também ofereceram todo o suporte necessário para Edilene.

“Assim que tomamos conhecimento do caso, bloqueamos o motorista e mobilizamos uma equipe que está em contato com Edilene para oferecer suporte e acolhimento necessário”, explica na nota.

A empresa ainda ressaltou orientar e sensibilizar seus motoristas a atenderem passageiros com gentileza e respeito. E disseram estar em seus termos de uso, que os motoristas não devem não podem selecionar passageiros por quaisquer motivos, “além de tratá-los com boa fé, profissionalismo e respeito”.

Relembre o caso

Edilene Frazão dos Santos, 33 anos, procurou a polícia após ser vítima de discriminação por um motorista de aplicativo, na tarde desta segunda-feira (9), em um condomínio de luxo em Campo Grande.

De acordo com o registro policial feito pela vítima, todo o caso aconteceu após ele solicitar uma viagem através de um aplicativo de carona, ao sair do trabalho em uma casa no condomínio Alphaville II.

Após cinco minutos o motorista, identificado apenas como Márcio, apareceu e disse “eu não carrego empregada, cancela a corrida e chama outro”, demonstrando raiva e insatisfação, informa o boletim de ocorrência do caso.

A vítima relatou aos policiais acreditar que o autor a impediu de realizar a corrida por conta de preconceito racial. O caso foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário do Centro (DEPAC – CENTRO).


Sobre Noticidade Brasil 7420 Artigos
Noticidade Brasil é um portal de noticias que veio com a ideia de levar a informação de modo rápido e de fácil acesso ao publico. Contamos com uma equipe totalmente qualificado e com parceiros que estão aptos a nós ajudar levar a informação até você. Noticidade Brasil, a notícia a um clique de distancia.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*