CAMPO GRANDE – Vereadores aprovaram mais de 300 projetos no ano de 2019

De 318 propostas aprovadas, 253 dessas foram projetos legislativos

Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande aprovaram 318 projetos de lei, neste ano. O relatório foi lido pelo vereador Delegado Wellington (PSDB) nesta quinta-feira (19), durante a última sessão ordinária de 2019. Apresentaram 54,9 mil indicações para atender pedidos de melhorias feitas pelos moradores nos bairros da Capital, um aumento de 27% em relação ao ano anterior.

Do total de 318 propostas aprovadas, os vereadores aprovaram 253 projetos legislativos, sendo 208 projetos de lei, 17 de lei complementar e 25 de resolução. Ainda, outras 179 propostas estão em caminho na Casa de Leis, as quais podem ser pautadas ainda para discussão e votação no decorrer de 2020.

Foram aprovados, também, 65 projetos de autoria do Executivo Municipal, alguns essenciais para assegurar autorização para operações de créditos para financiamentos de obras que estavam paradas há anos em Campo Grande. De autoria da prefeitura, tramitam 23 propostas.

O vereador Delegado Wellington rotulou o ano como de sucesso, mencionando as novas ferramentas de acesso à população, bem como a reforma para garantir mais acessibilidade na Casa de Leis.

O presidente da Câmara Municipal, Prof. João Rocha (PSDB), agradeceu aos colaboradores pelo apoio. ‘’A população de Campo Grande nos conferiu cuidar, juntos, das nossas responsabilidades’’, afirmou.

Audiências 

Com a participação direta de moradores e representantes de diferentes segmentos, foram promovidas 50 audiências públicas, com intuito de discutir assuntos de interesse da comunidade, como por exemplo, da saúde, educação e segurança pública.

Ao longo das sessões, 77 representantes da sociedade civil usaram a Tribuna para abordar diversos assuntos e até mesmo reforçando temáticas que foram abordadas em campanhas da Casa de Leis, exemplo do Maio Amarelo para reforçar ações para reduzir os acidentes de trânsito.

Indicações 

Neste ano, foram apresentadas 54,9 mil indicações com pedidos de melhorias para bairros apresentadas pelos vereadores atendendo a pedidos feitos pelos moradores. As reivindicações são encaminhadas ao Executivo Municipal, Águas Guariroba, Energisa, Governo do Estado ou secretarias específicas.

Houve aumento de 27% em relação ao total de indicações apresentadas no ano anterior, quando 43 mil foram apresentadas. Os pedidos podem ser feitos diretamente aos vereadores, por meio de seus gabinetes ou pelo site da Câmara Municipal.

A ferramenta foi lançada neste ano para facilitar o acesso da população. Basta clicar no ícone relacionado ao tema da indicação. A indicação será, então, formulada em nome dos 29 vereadores e encaminhada aos órgãos competentes para atender a demanda.

Sobre Noticidade Brasil 7420 Artigos
Noticidade Brasil é um portal de noticias que veio com a ideia de levar a informação de modo rápido e de fácil acesso ao publico. Contamos com uma equipe totalmente qualificado e com parceiros que estão aptos a nós ajudar levar a informação até você. Noticidade Brasil, a notícia a um clique de distancia.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*