Neste domingo (25/08) o Campeonato Brasileiro balança as redes e o coração do torcedor em seis partidas acirradas. Santos, Flamengo e São Paulo lutam pela liderança da tabela, enquanto Avaí, CSA e Cruzeiro se esforçam para fugir da zona de rebaixamento.
As disputas acontecem durante a tarde e noite. Veja abaixo os detalhes de cada jogo.
SANTOS x FORTALEZA Na liderança do Brasileirão, o Santos encara o Fortaleza às 15h (horário de MS) na Vila Belmiro, no litoral paulista. O jogo terá a condução do árbitro Rodrigo D’alonso Ferreira e é a esperança do Fortaleza em avançar na competição. Com apenas 17 pontos, o time cearense ocupa o 14° lugar na tabela. Já o Santos acumula 32 pontos e deverá manter o ritmo caso quiser continuar na colocação privilegiada.
VASCO x SÃO PAULO Na arena São Januário, na capital carioca, o Vasco da Gama encara o tricolor paulista na tentativa de sobreviver ao campeonato.
O time vem apresentando desempenho bem abaixo do esperado, tendo obtido em 15 partidas já disputadas, apenas 4 vitórias. O Vasco empatou cinco jogos e saiu derrotado em seis disputas pelo título. Atualmente ocupa a 15ª colocação na tabela com apenas 17 pontos. Em contrapartida, o São Paulo vai avançando na busca pela liderança.
O time tricolor entra em campo após três vitórias seguidas com dedos cruzados para que o Santos e o Flamengo recuem em suas disputas deste domingo, podendo assim sair da 4ª colocação e assumir a liderança do Brasileirão. O jogo acontece às 15h (horário de MS), apitado pelo árbitro Anderson Daronco.
GOIÁS x INTERNACIONAL Depois de duas derrotas e um empate, o Goiás volta a campo para encarar o Internacional. A partida acontece no estádio Serra Dourada, em Goiânia/GO, às 15h (horário de MS).
Quem apita o jogo é o árbitro baiano Marielson Alves Silva. A disputa pode garantir aos donos da casa um alívio após a recessão de duas derrotas seguidas. O Goiás segue na disputa com 18 pontos em 15 partidas: 5 vitórias, 3 empates e 7 derrotas. Já o Inter vai subindo com saldo de vitórias equilibrado na busca pelo título.
Já foram sete jogos para a conta, dos 15 disputados. Três partidas terminaram em empate, outras cinco com resultado final desfavorável para a equipe gaúcha.
CEARÁ x FLAMENGO Mais tarde, às 18h, o time rubro negro encara a equipe cearense na Arena Castelão, em Fortaleza/CE. Está escalado para conduzir a partida o árbitro Wilton Pereira Sampaio.
Nesse jogo o Flamengo tem a chance de avançar rumo a liderança do campeonato, caso o Santos e o São Paulo não apresentem bom rendimento contra as equipes do Fortaleza e Vasco, respectivamente. O time carioca segue na 2ª colocação da tabela, já acumula 30 pontos, e esbanja um saldo de 9 vitórias pelo título.
O Ceará vem lá embaixo, na 11ª colocação, com 20 pontos na tabela. Caso queira avançar, o time terá de se posicionar no enfrentamento e garantir um bom ataque. Segundo o UOL, o técnico Jorge Jesus deve levar força máxima contra os donos da casa, no entanto não elencará os principais jogadores. O motivo é a disputa de volta do Internacional na Libertadores.
AVAÍ x CORINTHIANS Sem garantir nenhuma vitória desde que a competição começou, o Avaí espera neste domingo encarar a equipe do técnico Fábio Carille apoiado no histórico do alvinegro em Florianópolis. A partida acontece às 18h na Ressacada, palco de embates acirrados do time paulista. Conforme noticiou a Gazeta Esportiva, o Timão não costuma ter vida fácil na casa do Leão.
Das seis disputas por lá, o time sofreu três derrotas, teve dois empates e venceu apenas uma vez. O Avaí segue na lanterna do campeonato, com apenas 6 pontos. Mas o Corinthians caminha firme e confiante. O time vem de 7 vitórias, 6 empates e apenas 2 derrotas na competição e se esforça para alcançar o top 3 do Brasileirão.
Quem apita a disputa é o árbitro mineiro Ricardo Marques Ribeiro.
CSA x CRUZEIRO E para fechar a 16ª rodada, o CSA encara o Cruzeiro no no Estádio Rei Pelé em Maceió/AL, a partir das 18h. Ambas as equipes lutam para se distanciar da zona de rebaixamento.
Embalado pela última vitória no Maracanã contra o Fluminense, o CSA pretende sair da 19ª colocação e dar alívio para o torcedor alagoense. Com o Cruzeiro não vai ser diferente, o time mineiro segue na 16ª colocação com apenas 14 pontos na tabela. A equipe do técnico Rogério Ceni, recém chegado, entra em campo com gás total após a última partida vitoriosa sobre ninguém menos que o líder do campeonato, o Santos.
A disputa final da rodada será apitada pelo árbitro Marcelo de Lima Henrique, do Rio de Janeiro.
Seja o primeiro a comentar