PP em 2020: Bernal não descarta disputar Prefeitura de Campo Grande

Ex-prefeito de Campo Grande disse que ele ou Valdir Gomes podem disputar prefeitura da Capital

O ex-prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP) afirmou que o partido vai ter candidatura própria nas eleições de 2020 e ele não descarta concorrer o cargo novamente.

Bernal informou que o partido deve ter candidatura própria para a prefeitura e o nome dele e do vereador Valdir Gomes, não está descartado. “Eu não gostaria de expor outros nomes, mas meu nome é um e do vereador outro, como o Evander (deputado) já disse”.

O ex-prefeito faz mistério sobre outro político filiado ao PP que também pode disputar a prefeitura da Capital. “Tem outro nome muito bom, eu não posso citar quem é, mas todo mundo conhece e tem capacidade intelectual para administrar Campo Grande”.

Bernal disse que se depender dele e da maioria dos integrantes do PP, o partido vai ter candidato a prefeito e a vice. “O vice pode ser de outro partido para atender os anseios da população e o partido vai lançar chapa pura e não vai ser chapa de laranjal”. 

Presidência regional

Bernal é presidente regional da legenda até o dia 11 deste mês, próximo domingo. Ele afirmou que por um pedido da executiva nacional, ainda não publicou ofício sobre sua saída. “A direção nacional vai fazer a nomeação de uma nova comissão. No PP, o procedimento é da seguinte maneira: solicita a executiva nacional para autorizar a convenção regional e sob pena de não validar a convenção, a direção nacional nos recomendou para aguardar isso não só para MS, mas para todas as unidades da federação”, explicou.

O ex-prefeito informou que em razão desse pedido, foi agendado para o dia 18 a publicação o ofício da saída, para poder efetivar a convenção. “Mas em obediência, ainda não publicamos. Meu mandato expira dia 11”.

Questionado se deseja continuar na presidência, informou ter se sacrificado muito pelo PP. “Eu deixo à disposição da nacional, mas trabalhei muito pelo partido, tive votação boa, me sacrifiquei, todas as vezes que participei das eleições fui bem votado. Existem pessoas que almejam a direção do partido, eu sei que Evander aliado com outros querem assumir a direção, acho normal”.

O ex-prefeito disse também que não pretende se desfiliar da sigla, mesmo não sendo mais o presidente. “Não pretendo deixar o PP, a não ser que haja atitude de me isolar dentro do partido, ou querer me transformar mercadoria de transação política”.

Promessas de campanha

Bernal também falou sobre as promessas feitas pelo atual prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD) e pelo governador, Reinaldo Azambuja (PSDB).

Sobre Trad, Bernal disse que ele mentiu ao dizer que abraçaria as propostas do PP. “Ele prometeu manter projeto que estava dando certo, convênio com o Exército Brasileiro, sobre o PP continuar ocupando secretarias para ajudar na gestão com técnicos que estavam no mandato. Marquinhos pisou na bola e mentiu para todo mundo fazendo bobagem que a gente reprova”.

Sobre o governo estadual, o presidente da sigla lembrou ter apoiado Azambuja na reeleição, no ano passado. “Apoiamos Reinaldo e ele nos faz esperar, estamos esperando se ele vai cumprir as promessas que assumiu”.

Sobre Noticidade Brasil 7623 Artigos
Noticidade Brasil é um portal de noticias que veio com a ideia de levar a informação de modo rápido e de fácil acesso ao publico. Contamos com uma equipe totalmente qualificado e com parceiros que estão aptos a nós ajudar levar a informação até você. Noticidade Brasil, a notícia a um clique de distancia.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*