Na Afonso Pena, radares “só assustam apressadinhos”

Os aparelhos ainda não começaram a operar e aguardam aferição

Os equipamentos de fiscalização eletrônica instalados na avenida Afonso Pena, no cruzamento com a avenida Ernesto Geisel, por enquanto, só “assustam os apressadinhos” que transitam pela região.

Além dos radares, estão instalados equipamento misto para “pegar” quem avança o sinal vermelho, para o veículo sobre a faixa de pedestres ou realiza conversão errada. Os aparelhos ainda aguardam aferição do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) e instalação de energia.

Ao JD1 Notícias, o diretor-presidente da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), Janine de Lima Bruno, disse que os equipamentos só começarão a operar em caráter educativo e, posteriormente, de forma efetiva, quando passar pelos dois processos: de aferição e instalação de energia. “Quando passar por todo esse processo, emitiremos a ordem de serviço para a empresa que opera os equipamentos para, então, os aparelhos começarem a funcionar”, afirmou.

Ainda segundo Janine, não é possível precisar quando os radares começarão a operar.

Veja algumas imagens dos equipamentos instalados.

Sobre Noticidade Brasil 7420 Artigos
Noticidade Brasil é um portal de noticias que veio com a ideia de levar a informação de modo rápido e de fácil acesso ao publico. Contamos com uma equipe totalmente qualificado e com parceiros que estão aptos a nós ajudar levar a informação até você. Noticidade Brasil, a notícia a um clique de distancia.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*