Cão foi levado para o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) com quadro de desnutrição severa
Um cachorro, que aparenta ser da raça Akita, foi resgatado das margens do Anhanduí, na manhã desta sexta-feira (10). O animal estava há pelos menos dois dias “preso” nas margens do rio que corta a Avenida Ernesto Geisel e foi levado para o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) com quadro de desnutrição severa.
A dona de casa Genilce da Silva Ramos, de 59 anos, foi quem acionou o Corpo de Bombeiros. Equipe do CCZ também participou o resgate.
Ela relata que tinha visto o cão nas margens do rio, na altura do Parque Ecológico Anhanduí, na quarta-feira (24), mas acreditou que ele fosse capaz de sair sozinho. “Ele olhou pra mim e pediu socorro. Eu fui embora, mas ele não saiu da minha cabeça”.
Nesta sexta, Genilce voltou ao local com o marido, o escriturário Oscar Pereira, de 64 anos, para procurar o cachorro e o avistou deitado em banco de areia. Foi quando o casal decidiu ligar para os bombeiros.
Embora debilitado e machucado, o cachorro apresentou comportamento bastante agressivo e foi preciso usar um enforcador para colocá-lo na gaiola de transporte.
No CCZ, será verificado se ele tem o chip de identificação e as condições de saúde. O casal foi atrás da “carrocinha” e pretende adotar o cão caso o dono não seja encontrado. “Vamos lá para ver como funciona a adoção e falar com o veterinário”, concluiu Genilce.
À esquerda, casal que chamou os bombeiros e pretende fica com cão acompanha o salvamento (Foto: Mirian Machado)
Seja o primeiro a comentar