Secretário Rudi Fiorese disse que a reforma será retomada em julho e que a obra deve durar 10 meses
Para receber partida da Seleção Brasileira de vôlei, na Liga das Nações, a prefeitura espera deixar o ginásio do Guanandizão pronto até maio de 2020. A expectativa é que a reforma que está parada, seja retomada a partir de julho, após a terceira colocada da licitação aceitar assumir o projeto.
O secretário municipal de Infraestrutura, Rudi Fiorese, explicou que depois da desistência da empresa que venceu a licitação, após duas semanas de obras, a segunda colocada (seleção) não quis assumir pelo preço anterior, sendo acertado apenas com a terceira (colocada), que é a empresa Recoma.
“Com esta situação resolvida, agora começa a fase de elaboração de contrato e acredito que em julho a reforma do ginásio (Guanandizão) seja retomada. Com dez meses de prazo para obra, deve ficar pronta em maio de 2020”, disse o secretário, durante entrega de ecoponto no bairro União, região sul da cidade.
Rudi explicou que existe um pedido da prefeitura para que a empresa acelere a obra, para que o ginásio esteja apto para receber uma partida da Liga das Nações em 2020, entrando novamente no calendário internacional do vôlei masculino. O local já sediou partidas da antiga Liga Mundial.
O prefeito Marquinhos Trad (PSD) declarou no final de semana, que esta partida da Liga das Nações poderia inclusive marcar a reabertura do Guanandizão, no ano que vem. Ele esteve em Cuiabá, que sediou partida duas partidas do Brasil, contra Alemanha e Rússia, respectivamente sábado (22) e domingo (23).
Reunião – Marquinhos inclusive se reuniu com representantes da CBV (Confederação Brasileira de Voleibol), em Cuiabá, para discutir o projeto. “Estamos muitos felizes com a reunião, porque a cidade apresentou todos os requisitos necessários para sediar uma etapa da liga”, avaliou.
O projeto orçado em R$ 2,3 milhões do Guanandizão prevê reforma completa das instalações elétricas, substituição do piso da quadra, pintura e novo paisagismo. O ginásio tem a capacidade para receber 8,2 mil pessoas.
Seja o primeiro a comentar